Lancuna prevê Série B disputada e Altos com pegada: "Time de respeito"

08/09/2015 11h00


Fonte Globoesporte.com

Das arquibancadas do estádio Felipão, em Altos, o técnico Nivaldo Lancuna teve uma prévia de como será a segunda divisão do Campeonato Piauiense. O treinador – que começa a segunda semana de treinos no comando do time altoense – acompanhou a goleada do Parnahyba em cima do Caiçara, na segunda rodada da Copa Piauí. Embora as equipes não participem da Série B do estadual, Lacuna percebeu que a Segundona será mais disputada do que os torneios com times da elite. A análise do técnico é baseada no nível de planejamento dos clubes.

- O planejamento do Altos é muito bom, alto e de investimento. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar pela frente. A segunda divisão do Campeonato Piauiense será muito disputada, acredito que até mesmo maior do que a elite. A vontade dos times chegarem mostra isso. A expectativa do Altos está muito grande. É um desafio que peguei com muita responsabilidade – explicou Lancuna.

Imagem: Luis JúniorClique para ampliarNivaldo Lancuna começa segunda semana de treinos na equipe.(Imagem:Luis Júnior)

A partir desta semana, o elenco do Altos ganhará novos nomes. O clube deve incorporar jogadores de clubes eliminados na fase de grupos da Série D do Brasileiro, e Lancuna acredita na formação e uma equipe com reais chances do acesso.

Os nomes serão revelados somente após a oficialização dos contratos.

- Estamos trazendo um zagueiro, dois homens de área, um goleiro. São artilheiros de suas equipes nos campeonatos por onde jogam. Assim que chegarem, serão apresentadas. Tenho uma certeza: vai ser uma equipe de respeito – completou.

Além do Altos, cinco clubes disputam a Série B: Picos, Oeiras, Timon, Racing e Comercial-PI. A competição começa no dia 26 de setembro. Os clubes se enfrentam em dois turnos de pontos corridos, e os dois com melhor índice técnico se classificam para a final, avançando à elite do futebol piauiense.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews