Lancuna dispensa vantagem e monta time ofensivo para bater Picos em casa

07/12/2015 09h38


Fonte GEPI

Imagem: Luis JúniorClique para ampliarNivaldo Lancuna adianta formação e diz que Altos parte para jogo decisivo com quatro atacantes.(Imagem:Luis Júnior)Nivaldo Lancuna adianta formação e diz que Altos parte para jogo decisivo com quatro atacantes.
Quando ninguém mais esperava, o Altos surpreendeu em casa. Bater o Picos em casa por 2 a 0 foi bem mais que tomar a dianteira na disputa pelo título, implicou ao rival a primeira derrota no campeonato. E o que ninguém acreditava, que seria possível tomar esse título dos atletas da cidade do mel, os jogadores da cidade da manga estão concretizando. Para a segunda e decisiva partida, nada de jogar com a vantagem. O time não muda nem na formação e nem no discurso, mas os adversários não escapam de algumas alfinetadas quanto a sua postura.

Nivaldo Lancuna não é qualquer treinador e para quem não o conhecia, a segunda divisão do piauiense vem sendo uma ótima oportunidade para provar isso. Em sua terceira passagem pelo Piauí, ele quer conquistar o terceiro título com a equipe do Altos, mas alerta que apesar da vitória frente ao Picos, ele não vai se resguardar na casa do adversário. Jogando para frente, o esquema não muda.

- Não ganhamos nada e não estamos dizendo que vamos ganhar em Picos. Vamos lá para ganhar. Vamos jogar na mesma postura, eu só jogo para frente, só jogo com quatro atacantes – adianta.

Futebol é um grande xadrez com peças vivas e saber como atrair o adversário para uma boa armadilha pode lhe garantir certa vantagem. Mas dentre as melhores estratégias do futebol, se resguardar no discurso acaba sendo a melhor delas, por isso, a vitória foi importante, mas o discurso de já ganhou, fica para o adversário.

- Sabemos que o Picos é muito boa equipe, tem muitos bons valores, mas que tínhamos de tirar proveito dentro de casa. Conseguimos tirar a vantagem deles, mas nem por isso vamos dizer que somos campeões – desabafou o técnico.

Nivaldo Lancuna é o típico técnico que se faz lançar mãos dos dados. Na entrevista coletiva ele exaltou seus muitos títulos no currículo e lançou mão de um dado. Sengo o próprio, dentre as lendas do futebol piauiense, ele é o técnico detentor do maior número de vitórias consecutivas.

Marcas impressionantes que ajudam a dar aquela alfinetada no time rival que cantou vitória antes da hora e se via como um candidato único ao título, mas não faz mal. Pelo menos não para o Altos que vê como um incentivo.

Imagem: Josiel MartinsFaltando uma jogo para levantar a taça de campeão, as duas equipes estão garantidas na elite do estadual em 2016.(Imagem:Josiel Martins)Faltando uma jogo para levantar a taça de campeão, as duas equipes estão garantidas na elite do estadual em 2016.

- Somos um time muito humilde para esse discurso de salto alto. Salto alto é para Palmeiras, Corinthians, Flamengo, nos somos o Altos. Salto alto era o deles, afirmando que já eram campeões há muito tempo, nos corremos atrás, trabalhamos com muita humildade. Futebol se ganha dentro de campo.

A grande decisão do Campeonato Piauiense da segunda divisão está marcada para o estádio Helvídio Nunes, às 20h. O Altos joga com uma pequena vantagem por ter construído o resultado em casa.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews