Kosmos e The Sun City lutam por vaga no triangular do Piauiense de basquete

02/11/2016 11h40


Fonte Globoesporte.com

O Campeonato Piauiense de basquete está próximo de definir as três melhores equipes da temporada. O jogo único da 2ª fase entre Kosmos Old Boys e The Sun City, previsto para sábado, no ginásio Rui Lima, em Teresina, promete ser o mais equilibrado da etapa decisiva. A uma vitória de garantir vaga no triangular que define os finalistas, as duas equipes entram em contagem regressiva para o duelo eliminatório.

Imagem: Francisco FilhoClique para ampliarEstreante no estadual, The Sun City quer surpreender o Kosmos e garantir vaga no triangular da 3ª fase.(Imagem:Francisco Filho)Estreante no estadual, The Sun City quer surpreender o Kosmos e garantir vaga no triangular da 3ª fase.

O vencedor da disputa se junta a quem passar do clássico maranhense entre Turma e Tático, que acontece na sexta, em Caxias, e ao Itacor, que bateu o IFPI por 79 a 31, na semana passada, no outro cruzamento desta fase do estadual.

Os veteranos do Kosmos Old Boys carregam um bom retrospecto na competição. Líderes do Grupo B, os jogadores encaram os estreantes do The Sun City, terceiro colocado do Grupo A.

Ainda invicto, o Kosmos foi o terceiro maior pontuador na primeira fase do campeonato com 236 marcados em quatro partidas disputadas - média de 59 por jogo. A marca foi bem superior a do The Sun City, composto basicamente por ex-integrantes do IFPI: 192 pontos marcados, média de 48 por partida.

A classificação do Turma ao triangular é considerada por muitos como questão de tempo. As atuações consistentes do time de São Luís, convidado nesta edição do estadual, deram provas de que a equipe deve roubar a cena e faturar o título. Diante do Tático, que se classificou em 3º lugar no Grupo B, o líder da chave A pode assegurar mais um passo na corrida rumo ao troféu.

Campeonato Piauiense de basquete 2016 - 2ª fase

JOGO 1: Itacor 79 x 31 IFPI
JOGO 2: Turma x Tático – sexta, em Caxias
JOGO 3: Kosmos Old Boys x The Sun City – sábado, em Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, campeonato, kosmos