Kosmos assume ponta, se classifica no grupo e pega The Sun City na 2ª fase

17/10/2016 13h16


Fonte Globesporte.com

A reta final da primeira fase do Campeonato Piauiense de basquete afunilou de tal maneira que, na última rodada da tabela do Grupo B, três times brigaram pela única vaga restante na etapa seguinte. Classificado com uma partida de antecipação, o Kosmos se impôs sobre o SWAG e garantiu a importante vitória por 49 a 30, neste domingo, no setor de esportes da UFPI, na zona Leste de Teresina.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarPivô Ferreirinha desequilibra no primeiro e segundo quartos e garante vitória do Kosmos sobre o Swag.(Imagem:Renan Morais)Pivô Ferreirinha desequilibra no primeiro e segundo quartos e garante vitória do Kosmos sobre o Swag.

O tradicional time da capital não encontrou dificuldade para dominar os quatro períodos do jogo: parciais de 11-5, 16-6, 16-10 e 49-30. Invicto, o líder encerra a classificação seguido do IFPI (2º colocado) e Tático (3º), que venceu o Babaçu por 70 a 35 e também garantiu a ida ao chaveamento da segunda fase.

Com isso, o Kosmos pega o The Sun City, IFPI encara Itacor, e o Tático tem pela frente o Turma, no duelo de convidados do Maranhão em datas ainda não divulgadas.

Até assumir a ponta e garantir o direito de enfrentar o 3º colocado do outro grupo, o Kosmos precisou suar o uniforme. O início de jogo ainda lento deixou o Swag próximo do placar no primeiro quarto. Mesmo com todo o esforço adversário, o pivô Ferreirinha dominou o garrafão e garantiu a maior parte dos pontos na vitória de sua equipe. Cestinha do jogo, o veterano grandalhão anotou 13 pontos e sacramentou o placar final.

Interessado direto nos confrontos dessa rodada, o Tático tratou de buscar sua terceira vitória na competição, única forma de se garantir em 3º lugar. Mesmo sem uma atuação mais consistente dos pivôs do garrafão, o armador Pi chamou para si a responsabilidade e contribuiu com 29 pontos na vitória tranquila sobre o Babaçu. O quarto revés na competição rendeu ao time derrotado, por sinal, a ingrata lanterna do Grupo B. Alheios ao fracasso do rival, os jogadores do Tático festejaram bastante a classificação.

Os horários e locais dos confrontos da segunda fase do estadual não têm data e horários ainda confirmados pela Federação Piauiense de Baquete, organizadora da competição. De acordo com o regulamento do estadual, os três primeiros colocados de cada grupo se classificam, sendo que os líderes de cada chave enfrentam os terceiros do outro grupo, seguidos do duelo único entre os segundos. Os três vencedores desta etapa fazem um triangular para definirem os dois finalistas. O título piauiense da temporada será dado ao vencedor dos playoffs da decisão, na série melhor de três jogos.

Classificação final da 1ª fase do Piauiense de basquete:

Grupo A

Turma - 6 pts
Itacor - 5 pts
The Sun City - 5 pts
Cervejaria Moraes - 5 pts
Bela Vista - 3 pts

Grupo B
Kosmos - 8 pts
IFPI - 7 pts
Tático - 4 pts
Swag - 4 pts
Babaçu - 4 pts

Confrontos da 2ª fase do Piauiense de basquete:

Turma x Tático
Itacor x IFPI
Kosmos x The Sun City

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook