Juliana Viana retorna a Espanha para intercâmbio europeu: "Equilibrada"

09/02/2017 16h59


Fonte Globoesporte.com

A piauiense Juliana Viana embarcou na quarta-feira para mais um intercâmbio de badminton na Espanha. A atleta do clube Joca Claudino tem apenas 12 anos e encara, pela segunda vez, uma viagem até a Europa para treinos intensos na modalidade. A promessa do esporte quer acentuar a resistência, padrão de jogo e táticas que podem garantir uma melhor desenvoltura em quadra. Segundo a treinadora, Karen Christie, o perfil da atleta é superior ao de outros com idade maior. Juliana ficará em solo espanhol até maio.

- Ela embarcou ontem, para a Espanha, e vai passar três meses no país. Em 2016, fez o mesmo processo e retornou no final do ano. Durante esse período, participou do Mundial sub-19, mesmo tendo somente 12 anos - frisou Karen Christie.

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarJuliana Viana fará intercâmbio pela segunda vez na Espanha.(Imagem:Arquivo Pessoal)

Por conta do período de treinamentos, Juliana Viana não participará da primeira etapa do Campeonato Nacional de badminton, que será disputado em São Paulo, entre os dias 2 a 5 de março. Por outro lado, a jogadora deve ganhar experiência nas disputas de competições pela Europa.

De acordo com a avaliação mais apurada da treinadora, a atleta piauiense tem um forte diferencial: é equilibrada emocionalmente. Karen comentou que o perfil técnico de Juliana é superior ao de sua idade, perceptível em jogas com atletas mais velhas.

- É muito nova e equilibrada emocionalmente. É focada e se diferencia dos outros atletas pelo potencial físico e a resistência muscular. Por isso não cansa com facilidade. Costuma vencer jogadores de categorias maiores. Nem por isso se abate. Geralmente vence – concluiu.

Tópicos: clube, juliana, atleta