Julgamento de Índio por doping é marcado para quarta-feira no STJD

01/08/2016 16h07


Fonte Globoesporte.com

Ainda cumprindo suspensão preventiva por ter sido flagrado por uso de substância proibida no exame antidoping, o zagueiro Índio, do River-PI, será julgado na noite desta quarta-feira pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD. Caso condenado, Índio pode ser suspenso por até 4 anos caso receba pena máxima.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarÍndio está suspenso, mas se mantém treinando no River-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)Índio está suspenso, mas se mantém treinando no River-PI.

A suspensão de Índio foi publicada pelo tribunal no dia 08/07, assinada pelo presidente Caio César Rocha, e a intimação para o julgamento desta quarta-feira foi divulgada no fim de semana.

Índio apresentou sua defesa para o tribunal ainda no início de julho, mas não foi divulgado pra a imprensa qual a argumentação do jogador.

O River-PI, através de sua assessoria de imprensa, disse que não irá se manifestar sobre o caso. Segundo a assessoria, apesar do clube ter oferecido suporte para o atleta, trata-se de um processo pessoal do jogador, que não envolve o clube diretamente.

Entenda o caso

Índio foi flagrado no exame antidoping realizado logo após a partida entre River-PI e Botafogo-PB pela Copa do Brasil, realizado em Teresina no dia 11 de maio. O exame detectou a presença de Benzoilecgonina, um derivado do metabolismo da cocaína e é proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela WADA (Agência Mundial de Dopagem).

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: caso, exame, river