Judocas piauienses aproveitam feriado em evento em Fortaleza

12/11/2014 16h32


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarQueiroz Filho ministra aula de judô para crianças com foco em novas gerações.(Imagem:Wenner Tito)

Após a permanência do judô piauiense na elite de clubes brasileiros, é hora de uma das poucas equipes do Nordeste a ter esse privilégio colocar o pé na estrada. O fim de semana é reservado para as novas gerações e testes para o ano de 2015.

A Copa Internacional de Fortaleza é uma das últimas competições que espera reunir mais de mil atletas em três dias de torneio, entre os dias 14 a 16, no Ginásio do Círculo Militar de Fortaleza.

Judocas em excursão para encerar o ano de 2014 de uma forma melhor. Apesar da terceira colocação no Campeonato Brasileiro Regional, a base não teve um bom rendimento.

O técnico Queiroz Filho afirma que o ano não foi tão ruim e que esse é o momento de começar a pensar no futuro desenvolvimento das gerações.

- Final de temporada e nosso foco é fazer com que os nossos atletas possam ter contato com uma competição de alto rendimento. O ano ainda não acabou e tem muita coisa para acontecer – afirmou o técnico.

A programação engloba um dia inteiro de competição divididos em nove áreas e um treinamento de campo para todos eles. Queiroz Filho vai mandar dois ônibus de atletas da capital e interior do estado.

O técnico Expedito Falcão é que não vai enviar nenhum atleta. Sem conseguir alugar um ônibus para levar a delegação, ele preferiu desistir do evento.

- Eu até busquei alguns ônibus, mas não encontrei nenhuma empresa que tivesse disponibilidade para esse feriado, então preferi não enviar ninguém nessa edição – afirmou o técnico.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: técnico, atletas, judô