Judocas do Piauí entram no tatame para definir os melhores do estado

20/06/2013 16h43


Fonte G1 PI

Nesse domingo (23), os judocas piauienses vão participar do Campeonato Estadual de Judô. A competição espera receber 200 atletas. O torneio serve para movimentar a categoria para as seletivas das duas etapas dos jogos escolares. O último evento da modalidade aconteceu no primeiro final de semana de junho, com o Troféu Mamãe, para os atletas até 11 anos.

Agora a competição, que acontece a partir das 9h30, ganha um formato mais competitivo e os judocas têm a chance de se tornarem os melhores das suas categorias do Piauí. Atualmente, os técnicos avaliam que o judô do Piauí passa por uma renovação. O presidente da Federação Piauiense da modalidade (FPIJ), Denis Queiroz, afirma que a competição funcionará como uma oportunidade para os atletas serem avaliados.

- A competição não garante vaga em nenhuma outra competição, mas pode servir como critério para os atletas da categoria sub-23, que vão competir no Nacional – explicou Denis Queiroz.

Mas os atletas das categorias juvenil e júnior também serão testados durante as lutas. Denis Queiroz define essa observação como importante para o futuro do esporte.

- Em qualquer evento realizado é uma forma de mostrar aos atletas que estamos olhando. Eles servem também para os alunos possam reavaliar o próprio treinamento e isso tudo sempre incentiva o atleta – enfatiza o dirigente.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local