Judoca piauiense é ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18

19/05/2013 15h34


Fonte Cidade verde

O judoca João de Deus Sobrinho (-66kg) conquistou neste sábado (18) o título do Campeonato Brasileiro Sub-18, disputado em Simões Filho, na Bahia. O piauiense venceu quatro lutas até conquistar o ouro na decisão com Rafael Sommer, do Rio Grande do Sul.

Para chegar até a final, João de Deus Sobrinho venceu a estreia contra Júlio Lima (MS) e passou na segunda rodada por João Marco Lourinho (PA). Nas quartas-de-final, derrotou Lélio Júnior (MG). Na semifinal, a vítima foi Mateus Lima (GO).

O ouro de João de Deus Sobrinho é o primeiro do judô piauiense em nível nacional no ano de 2013. Na próxima semana, novas medalhas poderão ser conquistadas no Brasileiro Sub-21, em Fortaleza (CE).

Outros piauienses

William Araújo (-81kg) também chegou até a disputa de medalha após vencer a repescagem. Porém, na briga pelo bronze, acabou derrotado por Tiago Pinho, da Bahia, e ficou com o quinto lugar.

Lilian Lopes (-48kg) começou bem. Venceu Andreza Nascimento, da Paraíba, e depois Milena Matias, do Mato Grosso do Sul. Nas quartas-de-final, caiu diante de Ianele Pádua, do Distrito Federal, e foi parar na repescagem para tentar o bronze. Porém, a única representante do Piauí no feminino acabou derrotada por Camila de Sousa, do Pará, terminando em sétimo.

Edivaldo Sousa (-50kg) e David Silva (-55kg) não avançaram para a disputa de medalhas.

O torneio tem sequência neste domingo, mas sem piauienses na disputa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: luta, judô, decisão