Judoca Fabrício Alves veste confiança para seletiva olímpica: "Será diferente"

01/11/2014 12h09


Fonte G1 PI

Após duas convocações para as disputas da Seletiva Olímpica, Fabrício Alves ganha a sua terceira oportunidade para a disputa de uma vaga na seleção brasileira de judô. Indicado pela Confederação Brasileira (CBJ) após a prata no Campeonato Brasileiro Sênior, o atleta acredita vivenciar o seu melhor momento e não teme as dificuldades que possam aparecer.

Concentrado para participar das disputas dos Jogos Universitários Brasileiros, em Aracaju, o atleta recebeu a feliz notícia da sua convocação na manhã dessa sexta-feira. Entrando nos tatames no fim de semana, ele aprimora a parte física e também a observação estratégica.

Seus adversários foram os últimos campeões nos campeonatos brasileiros e titulares da seleção brasileira são Allan Kuwabara (SP), Diego dos Santos (RS), Luis Felipe Henriques (RJ), Phelipe Pelim (SP), Rodrigo Lopes (RS) e Vitor Hugo Carvalho (SP).

- Todos são fortes. Analisando, mesmo com alguma dificuldade, acredito que posso vencer. Com o Phelipe Pelim terei um pouco mais de dificuldade porque temos estilos de luta diferentes, meu jogo às vezes não cabe com o dele, mas eu creio que dessa vez tem tudo para dar certo. Será diferente – afirma o judoca.

Phelipe Pelim está presente na competição universitária e nas últimas disputas mais recentes com o piauiense levou a melhor, na Copa AJEF, em setembro, e no Brasileiro Sênior, em outubro. E a oportunidade será valorizada pelo piauiense.

- Os últimos resultados não incomodam, pois nos Jogos Universitários terei o privilégio de ter mais uma chance de lutar com ele e quem sabe até ganhar – disse.

A seletiva acontece no dia 13 de dezembro, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews