Judô Queiroz começa montar equipe para disputa do Grand Prix de clubes
09/08/2014 11h08Fonte G1 PI
Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliar
Técnico Queiroz Filho revela nova equipe para Grand Prix.
Técnico Queiroz Filho revela nova equipe para Grand Prix.A equipe Judô Queiroz se prepara para em novembro disputar o Grand Prix, principal competição de clubes do judô brasileiro. Para montar o plantel de dez atletas, o treinador Queiroz Filho escolhe os melhores judocas piauienses que já treinam com ele e tenta a contratação de mais quatros de fora do estado.
Atualmente, estão confirmados os nomes de Antônio Fabrício, João Batista Romeiro, Leonardo Miranda, Fabieldo Torres, Stanley Torres e Francinaldo Segundo. Outros judocas piauienses, como Willame Rafael, Wendell Barbosa e Stael Torres, correm por fora e ainda tentam assegurar uma vaga entre os dez.
Para reforçar a equipe, o Judô Queiroz tem direito de trazer alguns judocas de fora. Praticamente certa, segundo o técnico, está a contratação de Nassif Elias, atleta brasileiro que tem dupla-nacionalidade e atualmente defende o Líbano, já no currículo o Mundial pelas duas seleções. Eduardo Faria, do Espírito Santo, e Victor Tranquilini, do Distrito Federal, são outros nomes que também interessam.
Depois de formado o time, o Judô Queiroz vai tentar melhorar a sua campanha no Grand Prix. Em 2013, a equipe terminou na sétima posição. Se ano passado a meta era ficar entre os dez primeiros e se manter na elite, este ano o objetivo é mais ousado.
- Nosso primeiro foco é ficar na elite, mas é uma competição muito forte. Porém, no ano passado faltou muito pouco para ficarmos entre os quatro primeiros, o que ainda é um sonho distante, mas acho que podemos conseguir – diz Queiroz Filho, treinador da equipe.
O Grand Prix será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local












