Judô Queiroz começa montar equipe para disputa do Grand Prix de clubes

09/08/2014 11h08


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarTécnico Queiroz Filho revela nova equipe para Grand Prix.(Imagem: Emanuele Madeira)Técnico Queiroz Filho revela nova equipe para Grand Prix.

A equipe Judô Queiroz se prepara para em novembro disputar o Grand Prix, principal competição de clubes do judô brasileiro. Para montar o plantel de dez atletas, o treinador Queiroz Filho escolhe os melhores judocas piauienses que já treinam com ele e tenta a contratação de mais quatros de fora do estado.

Atualmente, estão confirmados os nomes de Antônio Fabrício, João Batista Romeiro, Leonardo Miranda, Fabieldo Torres, Stanley Torres e Francinaldo Segundo. Outros judocas piauienses, como Willame Rafael, Wendell Barbosa e Stael Torres, correm por fora e ainda tentam assegurar uma vaga entre os dez.

Para reforçar a equipe, o Judô Queiroz tem direito de trazer alguns judocas de fora. Praticamente certa, segundo o técnico, está a contratação de Nassif Elias, atleta brasileiro que tem dupla-nacionalidade e atualmente defende o Líbano, já no currículo o Mundial pelas duas seleções. Eduardo Faria, do Espírito Santo, e Victor Tranquilini, do Distrito Federal, são outros nomes que também interessam.

Depois de formado o time, o Judô Queiroz vai tentar melhorar a sua campanha no Grand Prix. Em 2013, a equipe terminou na sétima posição. Se ano passado a meta era ficar entre os dez primeiros e se manter na elite, este ano o objetivo é mais ousado.

- Nosso primeiro foco é ficar na elite, mas é uma competição muito forte. Porém, no ano passado faltou muito pouco para ficarmos entre os quatro primeiros, o que ainda é um sonho distante, mas acho que podemos conseguir – diz Queiroz Filho, treinador da equipe.

O Grand Prix será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook