Josué Teixeira x Edson Porto: técnicos voltam a se confrontar após um ano

06/08/2014 12h18


Fonte G1 PI

Imagem: Biaman Prado/O EstadoClique para ampliarEdson Porto, hoje no Moto Club, comandou Galo na campanha do vice-campeonato estadual de 2013.(Imagem:Biaman Prado/O Estado)Edson Porto, hoje no Moto Club, comandou Galo na campanha do vice-campeonato estadual de 2013.

Futebol também é feito de reencontros. E no próximo domingo, Edson Porto, técnico do Moto Club, e Josué Teixeira, treinador do River-PI, terão muito o que recordar. Porto dirigiu o Galo no ano passado e acabou com o vice-campeonato estadual e já enfrentou o adversário, à época comandante do Flamengo-PI. Hoje, as cores mudaram. Teixeira agora é tricolor, enquanto Porto é rubro-negro. No duelo, o "piauiense" é só elogios ao "maranhense".

No confronto válido pela quarta rodada da Série D do Brasileiro, a liderança do Grupo A2 está em jogo. Com cinco pontos, o Moto lidera. O Galo vem em terceiro, com um a menos. Para Josué, as duas equipes tem totais condições de garantir uma vaga na segunda fase do nacional.Porém, no que depender dos torcedores, o clima de provocação já começou pelas redes sociais. E Josué Teixeira não gostou de alguns comentários atribuídos a torcedores adversários.

- A gente não quer mais escutar as histórias que escutamos no fim de semana, que time de São Luís não perde para time de Teresina. Então, vejo como um desafio grande, a gente tem de recuperar toda essa imagem e ainda vamos fazer isso – afirmou o técnico.

E mesmo "mordido" pelo comentário, Josué Teixeira reconhece a boa campanha do adversário, mas relembra: após a sua chegada ao River-PI, o time conseguiu o título estadual que não vinha há sete anos.

- É um grande treinador que teve uma passagem muito boa por aqui. Infelizmente perderam a decisão no último jogo em fatalidade, levar um gol contra vencendo por 2 a 0, mas marcou a história dele com uma grande campanha. Depois, cheguei aqui e ganhei o campeonato e agora a gente espera fazer o River-PI crescer ainda mais e buscar lá na frente essa classificação na frente do Moto Club – comentou Josué Teixeira.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarMarabá e Josué Teixeira durante partida do Galo.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Marabá e Josué Teixeira durante partida do Galo.

"Todo cuidado é pouco", adverte Marabá


Para buscar mais informações do time rubro-negro maranhense, Josué Teixeira contou com a ajuda dos recursos de vídeos. Já Edson Porto tem o conhecimento de alguns atletas que já viu jogar no estadual e até comandou, caso do meia Thiago Marabá. O atleta quer foco da equipe para neutralizar o esquema do técnico rival, que pode chegar sabendo bastante.

- Edson Porto já conhece o River-PI, pois alguns jogadores tiveram uma passagem por aqui no ano anterior. É um treinador muito inteligente também, tem os seus méritos. Ele é um cara que pode vir sabendo do estilo de jogo de alguns dos nossos jogadores, não somente eu que trabalhei com ele, mas esperamos sobressair, focados para assegurar a vitória – explicou o meia.

Thiago Marabá acredita que a disputa das vagas no Grupo A2 vão se concentrar entre as equipes do River-PI, Moto Club e Remo. Para isso, o próprio jogador já afirmou que a cobrança pessoal e do ataque para acertar as finalizações existem. Sabendo que o confronto diante do Moto Club é importante, tanto o jogador quanto o técnico tricolor apostam em uma mudança de postura do time em campo.

A partida entre River-PI e Moto Club acontece nesse domingo, às 17h, no estádio Albertão. Com um jogo a menos, os piauienses tentam voltar à liderança e ampliar a vantagem de não perder em casa. Os ingressos antecipados para a partida começam a ser vendidos na quinta-feira, dia 7, com preço promocional para o setor da geral com meia para todos.