Josué Teixeira credita título ao elenco e diz que fez escolha certa no River-PI

25/05/2014 23h27


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarJosué Teixeira, técnico do River-PI, elogia elenco tricolor.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Josué Teixeira, técnico do River-PI, elogia elenco tricolor.

'Quando eu cheguei ao River-PI, disse aos jogadores que nós tínhamos oito decisões até a conquista do título, e só podíamos perder um jogo, que foi esse. Agora é levantar a cabeça, porque dependemos somente das nossas forças para sermos campeões. Basta ter determinação', disse Josué Teixeira, técnico do River-PI.

Esse foi o discurso que marcou toda a campanha do técnico carioca, Josué Teixeira à frenta da equipe tricolor. Após a derrota para o Cori-Sabbá, na quinta rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense, Josué ‘blindou’ o elenco e conduziu o Galo ao seu 28° título. O bônus maior dessa conquista, segundo o próprio treinador, foram seus comandados, que souberam entender as dificuldades no momento crucial para a equipe da competição.

- Claro que existe todo o trabalho e uma estrutura dentro do River-PI para que a gente possa trabalhar com mais facilidade, mas como todo time grande, há cobrança também grande. Talvez isso não estivesse sendo bem tratado e quando cheguei, tentei passar um pouco do ambiente com a visão de quem estava de fora. Eles se fecharam em busca do título e conseguiram êxito. Só tenho a agradecer e parabenizar todos eles, que foram os principais responsáveis por isso – frisou o treinador campeão.

Ainda sobre sua chegada ao Galo, Josué Teixeira fez questão de dizer que fez a melhor escolha ao trocar o Macaé-RJ pelo time piauiense. Mesmo fazendo boa campanha no Campeonato Carioca, deixando a equipe na sétima posição entre 16 participantes, ele fez questão de aceitar o convite do presidente Elizeu Aguiar, para voltar ao Piauí.

- Tinha certeza que aqui eu teria uma excelente estrutura para trabalhar. Quando surgiu a oportunidade de vir, não pensei duas vezes. Com todo o peso que tem o River-PI, o que o clube representa para o estado, era mais do que justo o título. Desde a minha vinda para cá, eu sabia que tinha optado pelo melhor para minha carreira. A recompensa veio – confirmou Josué.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMRJosué Teixeira comemora o título e agradece ao elenco.(Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)RJosué Teixeira comemora o título e agradece ao elenco.

Série D à vista

O treinador assumiu o River-PI na quarta rodada do returno e sofreu apenas uma derrota em oito partidas na competição. Com a taça na mão e os números conspirando a seu favor, a nova meta de Josué Teixeira é continuar no comando do Galo e reforçar a equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa após a Copa do Mundo.

- Não vou adiantar muita coisa com relação a isso. O time já está classificado para o Brasileiro. Agora é hora de comemorar. Tenho certeza que a diretoria vai tomar a melhor decisão sobre o futuro, mas a nossa vontade é permanecer e dar continuidade ao trabalho na Série D – afirmou o treinador.

Na próxima terça-feira (27), haverá uma reunião na sede do River-PI para formalizar a permanência do treinador no clube e acertos para a disputa do torneio nacional.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews