Joia supera trauma e sonha alto para ajudar River-PI na Copinha: "Passado"

29/12/2015 10h23


Fonte Globoesporte.com

Há pouco menos de uma semana para estrear na Copa São Paulo Futebol Júnior, o River-PI intensifica atividades e faz os últimos ajustes antes de partir para terras paulistas. E antes do embarque uma novidade: o entusiasmo e a vontade do meia Jonas. Operado do joelho esquerdo logo no início do Campeonato Piauiense sub-19, o jogador chegou a pensar em pendurar as chuteiras.

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarJonas espera brilhar após longo período em recuperação após cirurgia.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Jonas espera brilhar após longo período em recuperação após cirurgia.

Recuperado, o atleta se apegou à família e aos amigos, superou o trauma e agora surge como principal nome no setor de criação do time. O Galo inicia sua trajetória na Copinha diante do Atlético-MG no dia 3 de janeiro pelo Grupo 22, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

- Estava iniciando o Piauiense, quando fiz uns exames que constataram a gravidade da lesão. Quando eu soube que tinha que fazer (a cirurgia), fiquei bastante triste, balancei, mas tenho amigos que me ajudaram a levantar de novo e de fazer o que eu gosto, que é representar o meu time, o River-PI - frisou o meia.

Os esforços de Jonas parecem que fizeram mesmo valer. Pelo menos é o que seu comandante, o técnico do River-PI, Péricles Veloso, mostra no discurso. Para ele, o jogador preenche todos os requisitos das necessidades que a equipe tinha para a posição. O treinador rasgou elogios ao pupilo e destacou o atleta como referência no esquema tático.

- Jogador diferenciado. Tem uma visão de jogo impressionante. Quem vem assistir as nossas partidas percebe que o Jonas é um atleta que merece bastante atenção. Tem um pensamento rápido e é um cara que chega. Além de deixar seus companheiros na cara do gol, aparece para fazer o gol. Bate muito forte de fora da área. Era o meia que eu queria ter, com esse referencial - completou Péricles.

Jonas e os demais companheiros embarcam para São Paulo nesta terça. Além de River-PI e Atlético-MG, Desportiva Paraense e Araxá, de Minas Gerais, completam a chave.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogador, atleta, river