Joia do Galo, Robinho é emprestado ao Parnahyba para disputar Copa Piauí

12/09/2015 08h44


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarJoia do Galo, Robinho é emprestado ao Parnahyba para disputar Copa Piauí.(Imagem:G1 PI)Revelado na base do Picos, Robinho é emprestado pelo River-PI ao Parnahyba para a Copa Piauí.

Mesmo após toda a rixa que apimentou a relação de River-PI e Parnahyba nos últimos anos, Galo e Tubarão parecem falar a mesma língua. As diretorias dos dois clubes confirmaram nesta sexta o empréstimo do atacante Robinho que estava sendo pouco aproveitado por Flávio Araújo na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador se apresenta no sábado ao técnico Paulo Moroni.

Jakson Fernandes, verdadeiro nome de Robinho, tem contrato com o Galo até 2017 e aumenta o poderio ofensivo do Tubarão na Copa Piauí. O líder da competição possui Rhuann (jogador do River-PI também emprestado), Silas e Sandro. Natural da cidade de Santa Rosa do Piauí, há 283km de Teresina, Robinho defendeu o Picos no Campeonato Piauiense sub-19 do ano passado. A estreia como profissional foi no empate em 1 a 1 do River-PI com o Guarani de Juazeiro pelo Brasileirão.

- Nós conversamos com a diretoria do River-PI, e eles nos deram ok. Estamos fechando detalhes do embarque para Parnaíba e esperamos contar com ele na disputa da Copa Piauí. O River-PI vai contar com o retorno de Eduardo e Célio Codó, e acredito que não vai interferir nos planos de Flávio Araújo – explicou o presidente Batista Filho.

Ainda não regularizado, Robinho deve atuar apenas a partir do duelo do Parnahyba com o Piauí marcado para às 20h de quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local