Jogadores do Piauí não treinam pelo 3º dia; clima no elenco é de incerteza

09/04/2016 14h03


Fonte Globoesporte.com

Sem treino. Pelo terceiro dia seguido, os atletas do Piauí não realizaram atividade no CT da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina. O grupo manteve a paralisação por conta dos salários atrasados. Sábado, dia do jogo contra o Parnahyba, pela quarta rodada do Campeonato Piauiense, o time vai decidir se entra ou não em campo. A partida está marcada para as 17h no estádio Albertão.

Os jogadores que moram no CT jogaram futevôlei, ninguém quis gravar entrevista. O grupo esperava nesta sexta uma posição da diretoria, prazo dado para quitar o débito. Segundo os atletas, nenhum membro da diretoria apareceu no centro de treinamento.

Imagem: Globoesporte.comJogadores do Piauí não treinam pelo 3º dia.(Imagem:Globoesporte.com)

O clima no Enxuga Rato é de incerteza. Os jogadores reclamam de dois meses de salários atrasados, a diretoria diz que deve apenas meia folha salarial. O time é vice-líder do returno do Campeonato Piauiense com seis pontos e com duas vitórias seguidas entrou na briga pela segunda vaga do estado na Série D do Campeonato Brasileiro.

O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o diretor de futebol do Piauí, Pedro Evano. O gestor não atendeu as ligações. O Enxuga Rato, em nota divulgada no começo da semana, explicou que o atraso nos salários aconteceu devido a dificuldades do repasse de patrocinadores do clube, alegando crise financeira. Ainda na nota, o time disse que está conversando com os jogadores para atenuar a situação.