Jogadores do Cori-Sabbá ficam presos durante protesto e partida é adiada

18/04/2016 15h00


Fonte Globoesporte.com

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou na tarde do último domingo (17), que o jogo Piauí x Cori-Sabbá, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, foi cancelado. Marcado para as 16h no estádio Albertão, o duelo não aconteceu porque jogadores e comissão técnica do Cori-Sabbá ficaram presos na BR-343 durante a viagem do time de Floriano a Teresina.

Imagem: Manoel NetoClique para ampliarManifestação na BR-343 impede chegada de time a jogo.(Imagem:Manoel Neto)Manifestação na BR-343 impede chegada de time a jogo.

Manifestantes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) bloquearam a rodovia federal que liga as duas cidades. De acordo com a FFP, a equipe alvinegra não teve como seguir destino e chegar a tempo. A partida vai ter uma nova data.

- A equipe de Floriano não conseguiu chegar em Teresina por conta de manifestantes contra o impeachment bloquearem a BR que dá acesso à capital. segunda-feira à tarde, na sede da entidade, haverá uma reunião para definir a nova data da partida - informou a FFP através de nota.

De acordo com o técnico Vanin, o time esperou mais de quatro horas dentro do ônibus. Ao perceberem que BR não seria liberada, a comissão técnica decidiu retornar e avisar à FFP que não teria condições de chegar ao estádio Albertão.

- Não deu para seguir viagem. Houve um protesto com pneus queimados e árvores no meio do caminho. A PRF não conseguiu liberar o tráfego e ficamos aguardando das 7h às 12h. Encaminhamos fotos para a federação e explicamos a nossa situação. É uma pena porque foi feita toda uma preparação, fica prejudicada. Estávamos nos preparando para uma grande partida e agora não sabemos qual data será feito. É aceitar - explicou o técnico Vanin.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, em informações ao G1 Piauí, cerca de 70 manifestantes bloquearam a pista. Segundo a organização, mais de 200 pessoas participaram do manifesto. Depois de negociação com a polícia, a via chegou a ser liberada, mas o tráfego voltou a ser interrompido.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: partida, time, manifestantes