Jogadores do Comercial-PI reclamam salários atrasados após fim da Série B

27/10/2016 08h43


Fonte globoesporte.com/pi

Nem tudo são comemorações para o elenco do Comercial-PI. Se dentro de campo a equipe conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Piauiense, fora dele os jogadores até hoje esperam o pagamento de salários atrasados, que segundo a denúncia dos atletas chega a dois meses no caso de alguns. Até o técnico Cícero Monteiro está com um mês de salário atrasado. O presidente do clube, Francisco Wilson, não foi encontrado para se manifestar sobre o caso.
Imagem: Clemilton Miranda/Esporte 10Comercial-PI foi vice-campeão da Série B do Piauiense em 2016.(Imagem:Clemilton Miranda/Esporte 10)Comercial-PI foi vice-campeão da Série B do Piauiense em 2016.

O Comercial-PI voltou às atividades na Série B do Piauiense, competição que durou cerca de um mês, entre agosto e setembro. No entanto, segundo os jogadores, os contratos firmados foram de três meses, mas apenas o primeiro foi pago.

Imagem: Francisco FilhoClique para ampliarFrancisco Wilson, presidente do Comercial-PI, não foi encontrado para comentar.(Imagem:Francisco Filho)Francisco Wilson, presidente do Comercial-PI, não foi encontrado para comentar.

- Pagaram o primeiro mês apenas 70%, e quando acabou o campeonato eles pagaram os 30% para cada um ir para suas casas. Prometeram que na primeira semana já iriam quitar o resto, mas isso já faz mais de um mês, e as contas vão apenas acumulando – diz um dos jogadores, que prefere ter o nome não revelado.

Ainda segundo os atletas, o último prazo dado pela diretoria para efetuar o pagamento foi na última sexta-feira, o que acabou não acontecendo. Desde então, eles relatam que tentam contato com o presidente Francisco Wilson, através de um aplicativo de mensagens ou via telefonemas, mas são ignorados.

- Todos os dias ele vê nossas mensagens e não fala exatamente mais nada. Os meninos ligam para ele, falam no privado dele e ele só visualiza e não responde. Nem ao menos atende as ligações, e os meninos precisam. Uns tem filhos e família também, e nós fomos ganhando uma mixaria e nem ao menos pra nos dar uma satisfação não dá mais – reclama outro atleta, que também pediu anonimato.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mais, segundo, jogadores