Jogadora que fugiu de guerra na Ucrânia planeja recomeço no Brasil: "Qualquer clube estou aceitando"

07/03/2022 11h32


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/Redes SociaisKedma Laryssa(Imagem:Reprodução/Redes Sociais)Kedma Laryssa

A jogadora de futebol piauiense Kedma Laryssa, que saiu no sábado da Ucrânia após ataques da Rússia, fez uma live em uma rede social para tranquilizar amigos e familiares à espera dela no Brasil. Da Polônia, a jogadora se disse ansiosa por voltar ao Piauí e rever a família.

Kedma também comentou que não tem mais time para jogar. Pessoas que assistiam à live marcaram diversos times brasileiros, convidando os dirigentes a contratarem ela e outras duas amigas jogadoras. Kedma torceu para ser aceita por um deles.

- Eu aceito! Qualquer clube eu estou aceitando - disse a lateral.

- Quando eu chegar em Teresina vocês façam um churrasco e me convidem, que eu vou - brincou a jogadora.

As três jogadoras brasileiras, Kedma Laryssa Santos, do Piauí, Gabriela Zidoi, do Espírito Santo, e Lidiane Oliveira, de São Paulo, que fugiam da guerra com a Rússia, conseguiram deixar a Ucrânia e agora estão na cidade de Varsóvia, capital da Polônia.
Saída às pressas

Durante a live, Kedma comentou que teve de sair às pressas da Ucrânia, onde morava há seis meses e deixou para trás roupas e até a chuteira que usava no clube de futebol Kryvbas Women.

Segundo a família de Kedma, as jogadoras devem deixar a Polônia nesta segunda-feira e chegar ao Brasil na terça-feira, em São Paulo. Kedma deve ir ao Piauí ainda na terça.

- No trem, não podia entrar com mala, só podia levar o necessário, e só tinha como levar a mochila. Então, eu pensei que tinha que levar uma roupa que dê para usar em Teresina. Peguei um short! Então, quem em Teresina só no mesmo short é porque só tenho esse - brincou a jogadora.

De bom humor por conta da fuga bem sucedida, Kedma brincou com a situação e mostrou a mala e roupas que conseguiu levar na viagem de volta para casa.

- Deus vai ajudar para que a gente consiga recuperar todas as nossas coisas. O importante é estar bem. O resto das coisas a gente consegue de novo, trabalha... o importante é nossa saúde.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, jogadora, kedma