Jogadora que fugiu de guerra na Ucrânia planeja recomeço no Brasil: "Qualquer clube estou aceitando"
07/03/2022 11h32Fonte Globoesporte.com
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Kedma Laryssa
Kedma LaryssaA jogadora de futebol piauiense Kedma Laryssa, que saiu no sábado da Ucrânia após ataques da Rússia, fez uma live em uma rede social para tranquilizar amigos e familiares à espera dela no Brasil. Da Polônia, a jogadora se disse ansiosa por voltar ao Piauí e rever a família.
Kedma também comentou que não tem mais time para jogar. Pessoas que assistiam à live marcaram diversos times brasileiros, convidando os dirigentes a contratarem ela e outras duas amigas jogadoras. Kedma torceu para ser aceita por um deles.
- Eu aceito! Qualquer clube eu estou aceitando - disse a lateral.
- Quando eu chegar em Teresina vocês façam um churrasco e me convidem, que eu vou - brincou a jogadora.
As três jogadoras brasileiras, Kedma Laryssa Santos, do Piauí, Gabriela Zidoi, do Espírito Santo, e Lidiane Oliveira, de São Paulo, que fugiam da guerra com a Rússia, conseguiram deixar a Ucrânia e agora estão na cidade de Varsóvia, capital da Polônia.
Saída às pressas
Durante a live, Kedma comentou que teve de sair às pressas da Ucrânia, onde morava há seis meses e deixou para trás roupas e até a chuteira que usava no clube de futebol Kryvbas Women.
Segundo a família de Kedma, as jogadoras devem deixar a Polônia nesta segunda-feira e chegar ao Brasil na terça-feira, em São Paulo. Kedma deve ir ao Piauí ainda na terça.
- No trem, não podia entrar com mala, só podia levar o necessário, e só tinha como levar a mochila. Então, eu pensei que tinha que levar uma roupa que dê para usar em Teresina. Peguei um short! Então, quem em Teresina só no mesmo short é porque só tenho esse - brincou a jogadora.
De bom humor por conta da fuga bem sucedida, Kedma brincou com a situação e mostrou a mala e roupas que conseguiu levar na viagem de volta para casa.
- Deus vai ajudar para que a gente consiga recuperar todas as nossas coisas. O importante é estar bem. O resto das coisas a gente consegue de novo, trabalha... o importante é nossa saúde.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












