Jogador cobra lateral, enfarta e morre em jogo

05/01/2015 16h03


Fonte Globoesporte.com

O lateral-esquerdo Mica faleceu na manhã do último domingo (04), vítima de um infarto fulminante sofrido durante uma partida amistosa com familiares no bairro da Ribeira, em Salvador.

O atleta de 37 anos chegou a jogar durante 20 minutos, quando foi cobrar um arremesso lateral, sentiu dores e caiu em campo. Os amigos tentaram fazer massagem cardíaca para reanimá-lo, mas o experiente jogador não resistiu. Conduzido ao hospital, Mica veio à óbito poucas horas após o incidente. Pascoal Filho, irmão do jogador, revelou detalhes da angústia à beira do campo.

- Ele queria falar, mas não conseguia. A gente tentou fazer massagem cardíaca, mas ele não respondia. Todo mundo ficou assustado na hora. Pegou todo mundo de surpresa - contou o familiar.

Mica negociava seu retorno ao 4 de Julho, clube na qual defendeu há três anos no Campeonato Piauiense.

Imagem: Clemilton SilvaMica sente dores no peito e infarta após cobrar lateral em jogo com amigos na Bahia.(Imagem:Clemilton Silva)

O lateral é bastante conhecido no futebol sergipano e teve passagens vitoriosas por Confiança, Itabaiana e América de Propriá. Pelo time proletário, ele conquistou o bicampeonato sergipano em 2001 e 2002. Pelo Itabaiana, em 2006, levou o título da Copa Governo do Estado. Ainda foi campeão sergipano em 2007 vestindo a camisa do América de Propriá.

- É uma perda que nos deixa profundamente abalados. Vamos aguardar a liberação do corpo para fazermos o enterro próximo dos seus familiares – emendou o irmão.

Divorciado e residente em Piripiri, no interior do Piauí, Mica deixa uma filha como herdeira. A previsão, segundo a família, é que o jogador seja sepultado no fim da tarde, em Salvador.

Imagem: Clemilton SilvaResidente em Piripiri, Mica faleceu com 37 anos.(Imagem:Clemilton Silva)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogador, lateral, mica