Jogada do gol de Gasolina em bola parada foi ensaiada com atacante

24/07/2013 15h37


Fonte G1 PI

A bola parada tem sido a principal arma ofensiva do Parnahyba nesta temporada. Com um grande número de gols de cabeça, o Tubarão se valeu da jogada mais uma vez no último final de semana contra o Maranhão, mas com uma diferença: quem marcou não foi um atacante, como ensaiado, mas o zagueiro Marcos Gasolina.

Já eram 48 minutos do segundo tempo quando o Parnahyba perdia por 1 a 0 para o Maranhão. Em jogada ensaiada após cobrança de lateral, a bola foi recuada para Marcos Gasolina cabecear para o fundo das redes e garantir o empate

Imagem: Kairo AmaralPaulo Moroni ensaia jogadas de bola parada com seus jogadores: oportunidades de gol.(Imagem:Kairo Amaral)Paulo Moroni ensaia jogadas de bola parada com seus jogadores: oportunidades de gol.

- A gente trabalhou essa jogada do lateral, mas com atacante, não com zagueiro. Quando vimos que faltava 50 segundos para acabar o jogo, mandamos para a área também. Apesar de não termos exímios cabeceadores, a gente tem a possiblidade muito grande de resolver situações de risco através da bola parada – afirmou o treinador Paulo Moroni em entrevista à rádio TOP FM, de Parnaíba.

O zagueiro Marcos Gasolina, autor do gol, também comentou o lance, ressaltando que não era esperada sua participação.

- A gente já vinha trabalhando nessa jogada, mas geralmente eu não ia para área. Como estava no final do jogo e a gente tava perdendo eu resolvi ir, Deus abençoou e eu pude fazer o gol – disse.

Com ou sem gol de cabeça, o Parnahyba tentará outro resultado positivo neste fim de semana. No próximo domingo (28), o grupo joga no Tocantins contra o Gurupi, e uma vitória pode coloca-lo na liderança do Grupo A2 da Série D.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogada, gasolina, zagueiro