Jacob revela alÃvio com redução de contas no Nordestão: "Gasto elevado"
02/02/2015 13h52Fonte Globoesporte.com
Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliar
Jacob Júnior temia que gastos com despesas de clubes na fase de grupos afetasse finanças do Enxuga Rato.
Jacob Júnior temia que gastos com despesas de clubes na fase de grupos afetasse finanças do Enxuga Rato.O Piauí confirmou que a CBF deve arcar com parte dos gastos das viagens de Náutico e Salgueiro nos duelos com o Enxuga Rato pela Copa do Nordeste, no dias 19 de fevereiro e 11 de março, respectivamente, em Teresina.
A notícia soou como música no ouvido dos dirigentes do clube. Em meio ao assumido aperto financeiro, o presidente Jacob Júnior destacou, nesta segunda, que a medida deve dar fôlego econômico ao clube na Copa do Nordeste. O time estreia na competição contra o Moto Club, na quinta, em Teresina.
- O que a gente ia pagar era muito alto. Um gasto absurdamente elevado. O que mais ia sofrer no clube era a folha de pagamento de salários de jogadores e comissão técnica, que acabaria sendo reduzida. Nós temos parceiros que nos ajudam financeiramente, mas ainda assim os gastos são altos - ressaltou o cartola.
Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí, confirmou na semana passada que a CBF deve reduzir para R$ 60 mil os custos do Enxuga Rato nas partidas como mandante no Nordestão.
- É uma vitória. A primeira era conseguir a segunda vaga do nosso estado. Agora, temos essa redução graças à sensibilidade do presidente (José Maria) Marin e do presidente Alexi Portela. É um ganho enorme, principalmente pelas dificuldades financeiras que o Piauí enfrenta - externou o gestor na sexta-feira.
Adversário da estreia do Enxuga Rato, o Moto Club também não deve arcar com todas as despesas como mandante na fase de grupos do torneio, segundo a Federação Maranhense de Futebol.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












