Jacob Júnior quer futebol piauiense evoluído para acompanhar vizinhos

07/10/2014 18h16


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarJacob Júnior diz que voto de confiança à gestão de Cesarino Oliveira ajudará futebol do estado.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Jacob Júnior diz que voto de confiança à gestão de Cesarino Oliveira ajudará futebol do estado.

O Piauí Esporte Clube cresceu nas últimas temporadas. Mesmo com 28 anos sem um título estadual, a equipe conseguiu desbancar grandes favoritos, revelar jogadores e quebrar tabus pessoais.

Essa retomada de fôlego da equipe rubro-anil é tida graças a um elemento básico: o planejamento.

A nova roupa administrativa do Piauizão Vibrante veio de uma antiga máximo do seu ex-presidente, Reinaldo Ferreira. Segundo ele, “no futebol é necessário dinheiro e organização. Se tiver dinheiro sem organização você gasta sem necessidade e organização sem dinheiro não funciona”. Pensando assim, o time começou uma guinada de resultados positivos - é o que diz o novo presidente do clube, Jacob Júnior.

- Montamos toda uma estratégia para termos uma condição. Não adianta sair gastando à toa se não tem dinheiro. Sabemos que temos jogadores em condições e que podem representar muito bem, vestir a camisa do Piauí e, a partir disso, trazer alguns jogadores para reforçar – explicou o presidente Jacob Júnior.

No comando do conselho deliberativo do clube desde o ano de 2012, com o falecimento de Reinaldo Ferreira, Jacob foi aclamado como presidente oficial na última eleição. Agora, a intenção é movimentar mais ainda o Rubro-Anil com a formação das categorias de base.

Atualmente, só o Piauí possui, além do time principal, grupos de jogadores para a disputa de torneios de base. Durante a eleição do novo presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Jacob Júnior falou sobre a necessidade de fazer com que o futebol do estado evolua e se aproxime dos vizinhos.

Classificado para a Copa do Nordeste e concorrendo a uma vaga na Copa do Brasil em 2015, o presidente deseja que os jogadores encarem a camisa do Enxuga Rato como uma "segunda pele" para que eles posam representar bem o time que leva o nome do estado.

- É preciso que o nosso futebol cresça e saia desse ostracismo. O Piauí está entre o Ceará e o Maranhão e o nosso futebol está muito aquém do que se pratica nesses dois estados. O Piauí espera que os próximos quatro anos do presidente Cesarino Oliveira não sejam só da ressurreição, mas do surgimento e do crescimento do futebol piauiense – afirmou.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local