Itacor vence rival direto e divide ponta com IFPI no estadual de basquete

21/09/2015 11h10


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Ramiro PenaClique para ampliarApesar da boa atuação de Witalo, Liga perde a segunda no campeonato.(Imagem:Ramiro Pena)

O Itacor deu um passo importante para garantir a classificação à segunda fase do Campeonato Piauiense de basquete. A equipe venceu o Kosmos por 63 a 51 na segunda rodada do torneio disputada no sábado o ginásio da Semel, em Teresina, e complicou os atuais campeões no confronto direto.

Com a vitória, o Itacor soma mais dois pontos na tabela e divide a liderança do estadual com o IFPI, que derrotou o SWAG por 38 a 26 neste domingo, no mesmo local, no fechamento da rodada.

Ainda pela segunda rodada, o Liga resistiu até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota pelo placar apertado de 69 a 68 para o Caxias. O resultado embola a disputa pela classificação. Os três primeiros colocados nesta fase avançam para a etapa seguinte, onde se juntam ao Parnaíba para a realização de um quadrangular. Os resultados da segunda fase definem a ordem dos semifinalistas (onde jogarão 1º contra 4º e 2º contra 3º).

Campeonato Piauiense de basquete 2015 - classificação geral

1º IFPI e Tacor: 4 pontos
2º Kosmos e Caxias: 3 pontos
3º: SWAG e Liga: 2 pontos
Tabela - 3ª Rodada
Sábado (26)
Caxias x Kosmos
IFPI x Itacor
Domingo (27)
Liga X SWAG

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local