Itacor é bicampeão estadual sobre IFPI

06/12/2015 13h18


Fonte Globoesporte.com

Campeão e com sobras. O Itacor venceu o IFPI por 63 a 45 no segundo jogo do playoff da decisão do Campeonato Piauiense e levantou a troféu do título da temporada. A equipe colorada se impôs nos quatro quartos da partida (12-8, 33-28, 42-37 e 63-45) e consagrou dois pilares do bicampeonato: o armador Rafael, eleito o melhor jogador do estadual, e o ala Cassius Clay, escolhido o melhor jogador das finais e o atleta revelação da série melhor de três jogos. O segundo tropeço do Verdão - perdeu o primeiro duelo por 52 a 38 - rendeu o terceiro vice-campeonato consecutivo em quatro anos de história no torneio.

- Fomos campeões invictos. É um pouquinho diferente. Ano passado fui campeão com o Kosmos e só não joguei no Itacor porque não participou. Sempre estão me chamando e, se convidarem novamente, virei – garante Cassius, autor de 45 pontos nos dois jogos da final.

Imagem: Renan MoraisItacor conquista segundo título estadual de basquete.(Imagem:Renan Morais)Itacor conquista segundo título estadual de basquete.

O Itacor começou melhor e encerrou o primeiro quarto com apenas quatro pontos de diferença: 12 a 8. Com ritmo forte de subidas, o Colorado não demorou a ampliar a vantagem na segunda etapa, sobretudo pelo posicionamento de Rafael, que atuou de forma mais centralizada. A subida de produção do IFPI no terceiro quarto preocupou o técnico colorado, Evaldo Júnior. O treinador cobrou dos jogadores melhor postura de marcação e mais efetividade nas subidas de rebote. O Itacor assimilou o puxão de orelha e liquidou a partida nos últimos 10 minutos.

- Vou morrer tentando. Golden States (Warriors) passou 45 anos para ser campeão, e IFPI agora que está com quatro. Só garotos. Essa safra está estourando. Prepara aí que o IFPI ainda vai incomodar muito. Foi um vice diferente porque nas outras vezes (os rivais) traziam um ou dois jogadores de fora e, desta vez, trouxeram uma equipe inteira. Quase perdiam para a gente. No último quarto é que os meninos ficaram sem perna – avalia Sérvulo Lima, técnico do Verdão.

Com o título, o Itacor garante vaga na Copa Brasil Norte que será realizada no ano que vem em local e data ainda a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Basquete.

Tópicos: campeão, ifpi, itacor