Irritado após substituição, Pantico se justifica: "Chateado pelo desperdício"

04/02/2016 16h15


Fonte Globoesporte.com

O empate sem gols diante do Flamengo-PI pela segunda rodada do Campeonato Piauiense frustrou o Altos. Não apenas pelos três pontos que se esvaíram das mãos nessa quarta, no estádio Albertão, mas pela não confirmação de uma apresentação convincente com um resultado favorável.

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarFlamengo-PI x Altos(Imagem:Abdias Bideh)

A falta de primazia ofensiva desagradou não só ao técnico Nivaldo Lancuna, mas todo o elenco. Em especial o atacante Pantico, que deixou o campo profundamente chateado após ser sacado do time aos 23 minutos do segundo tempo.

- Eu saí chateado pelas oportunidades que a gente teve e não matou. Não foi por ter saído ou por outra situação. Foi justamente pela cobrança que as pessoas colocam na gente. Nós ficamos chateados por um resultado que era para termos ganho de 4 a 0 se fosse na "justiça do futebol". Infelizmente não fomos capacitados para vencer a partida. Jogamos muito bem. Foi aquilo que a gente esperava, mas queríamos fazer um golzinho para sair com o resultado positivo - frisou o jogador.

A superioridade do Lagarto em campo pode ser lida em números. As melhores chances criadas por Pantico e Manoel – ambos apoiados pelo meia Esquerdinha – pararam em sua maioria nas mãos do goleiro rubro-negro Paulo Sérgio. Ao fim do jogo, foram nove finalizações altoenses contra sete respostas do Fla-PI contra o goleiro Dida.

- Fui muito bem. Me movimentei, as oportunidades apareceram. Infelizmente eu não fiz aquilo que sou acostumado a fazer, que é gol. Tive uma ou duas oportunidades ali. É continuar trabalhando com a cabeça erguida. Uma hora ela vai começar a entrar e, quando começar, eu sei como fazer - comentou.

Na escalada rumo à ponta da tabela, o Altos encara seu primeiro desafio em casa, no estádio Felipão. Na 4ª posição com dois pontos, o Lagarto recebe o Parnahyba às 16h do sábado de olho na vitória e na permanência no G-4.