Irado, Batista se revolta com derrota para lanterna: "Pior que perder título"

04/04/2016 16h08


Fonte Globoesporte.com

Esquentou o clima nos vestiários do Parnahyba após a derrota para o Cori-Sabbá, de virada, por 2 a 1, pela segunda rodada do returno do Campeonato Piauiense. Em Floriano, no estádio Tibério Nunes, o Azulino abriu o placar logo aos dois minutos de partida. Para quem esperava uma goleada, a surpresa da rodada: depois de oito jogos sem vencer, o Cori conseguiu seu primeiro triunfo no estadual diante de um clube postulante ao título. O resultado fez o presidente do Parnahyba, Batista Filho, explodir. Irado, o gestor disse não entender o revés.

- Derrota como essa é pior que perder título por que, se você sonha em se classificar e perde para o lanterna... Pior nem foi isso, mas sim a postura dentro de campo. Nosso time é o único que paga rigorosamente os salários, paga hotéis bons, alimentação de qualidade. Um time que mostra garra contra o River-PI e faz isso contra o Cori-Sabbá? Perder para o lanterna? - se indignou.

Imagem: FlorianoNewsBatista Filho, presidente do Parnahyba(Imagem:FlorianoNews)Batista Filho, presidente do Parnahyba

A situação do adversário fez o tom do desabafo do dirigente aumentar. Os jogadores do Cori não recebem há três meses e, segundo o técnico Vanin, o time possui dificuldades de se alimentar. Na conversa dura com os jogadores do Parnahyba, Batista perguntou quem queria sair do time.

- O que tem que fazer e responder são eles. Tudo o que tem que se fazer para um time profissional eu faço. É doído. Vergonhoso. Perguntei quem quer ficar, quem quer voltar para casa. Disse que eu quero trabalhar com homens. Eles estão me devendo muito.

Assim como no primeiro turno, o Parnahyba perdeu pontos para o Cori-Sabbá – empatou em 0 a 0. Na Taça Estado Piauí, o primeiro turno do estadual, o time sentiu falta dessa pontuação, ficando fora das semifinais. O Tubarão volta a campo na quarta-feira, às 20h, contra o Altos, no estádio Pedro Alelaf, litoral do estado.

Tópicos: cori, parnahyba, time