Invicto, Caic Balduíno conquista vaga para Mundial de Handebol na Turquia

19/02/2014 12h03


Fonte G1 PI

O handebol piauiense está em festa. Na noite de terça-feira (18), os meninos do Caic Balduíno venceram o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, e conquistaram a vaga para o Mundial de Handebol na Turquia. Esta será a segunda vez que a equipe do Piauí representa o país em um torneio internacional.

Na última partida da seletiva nacional, uma disputa acirrada. Na quadra do Sesc Guarapari, dois times dispostos a suar a camisa e dar o máximo de si. No final, melhor para os piauienses que venceram por 17 a 14.

- Foi um jogão, digno de final entre duas equipes bem preparadas. Foi bem difícil, disputado – resume o técnico do Caic, Giuliano Ramos.

Para o treinador, a determinação dos seus comandados foi o diferencial diante dos capixabas. De acordo com ele, desde 2011, quando o time garantiu vaga para o Mundial de 2012, que vem sendo feito um planejamento de trabalho.

- Depois do Mundial, fizemos um planejamento especifico, trabalhamos muito, o grupo ficou muito unido e também tivemos apoio. Isso, aliás, foi fundamental para que disputássemos torneios, ganhássemos experiência e pudesse estar aqui hoje – relata o treinador.

Em clima de festa, Giuliano e os meninos do Caic encaram a viagem de volta para Teresina nesta quarta-feira (19). Após a conquista, o elenco ganha uma semana de folga e depois retorna aos treinos com força total. O Mundial de Handebol acontece em julho na cidade de Trabzon, na Turquia.

- Agora não tem mais carnaval, semana santa ou férias. Depois da folga, é trabalho forte, intenso para conquistarmos o Mundial. Isso é o sonho de todo atleta e treinador. E nós estamos lá- finaliza.

Imagem: DivulgaçãoCom vaga no Mundial, meninos do Caic voltam aos treinos pesados para o Mundial.(Imagem:Divulgação)

Tópicos: mundial, treinador, caic