Hugo Hoyama abre seletiva para Jogos Escolares da Juventude no Piauí

11/08/2015 11h57


Fonte Globo esporte PI

Imagem: Agência EFEHugo Hoyama participa de festa de abertura dos Jogos Escolares Piauienses 2015.(Imagem:Agência EFE)Hugo Hoyama participa de festa de abertura dos Jogos Escolares Piauienses 2015.

O mesatenista Hugo Hoyama é a grande estrela na abertura dos Jogos Escolares Piauienses. O segundo maior medalhista pan-americano brasileiro participa da solenidade que marca o início das seletivas locais de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos nas modalidades individuais e coletivas que buscam vaga nos Jogos Escolares da Juventude 2015. A festa de abertura dos JEP’s começa às 15h no ginásio do Iate Clube, em Teresina.

No individual, os atletas do estado brigam pelo alto do pódio nas provas de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, capoeira e jiu-jitsu. No coletivo, os competidores disputam o título no basquete, futsal, handebol e vôlei. O atletismo abre oficialmente a competição, no campus da Uespi.

"Os jogos são uma tradição no Brasil, onde participam escolares públicas, privadas e de nível superior. É imprescindível para nossos alunos-atletas participar porque, nesta edição, faremos algo diferenciado, para motivar todo corpo organizacional. Queremos que quem participe sinta saudade de tudo. Temos que dar a devida importância a esse evento por contar com a presença de todas as regiões do estado", enfatizou Vicente Sobrinho, presidente da Fundação de Esportes do Piauí, organizadora do evento.

Os Jogos Escolares da Juventude etapa 12 a 14 anos acontecem entre os dias 3 e 12 de setembro em Fortaleza, no Ceará, e a etapa de 15 a 17 anos será disputada entre os dias 12 e 21 de novembro em Londrina, no Paraná.