Hora de acreditar: Parnahyba e MAC traçam destinos em grupo da Série D
04/08/2013 11h46Fonte G1 PI
Quando Parnahyba e Maranhão entrarem no campo do Estádio Verdinho, neste domingo (4), às 16 horas, estarão com objetivos bem definidos na sétima rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando quatro jogos para o fim da fase classificatória, o Tubarão tenta a vitória para sonhar retornar à vice-liderança. Já o time maranhense, precisa deste mesmo resultado para respirar e seguir vivo no torneio. Com apenas dois pontos em quatro partidas, o MAC é lanterna. Com sete, o Parnahyba é terceiro.No retorno ao litoral piauiense – após dois jogos fora de casa – o Parnahyba tem a seu favor os números. A equipe, comandada pelo treinador Paulo Moroni, está invicta em uma série de 10 jogos. São oito vitórias e dois empates ao lado da torcida.
Querendo anular a velocidade do elenco do MAC, Moroni montou uma equipe compacta, com apenas Raiff no ataque. Os volantes Ramon e Luciano voltam após se recuperarem de lesão. Assim, devem começar em campo: Robson; Barata, Gilmar Baiano, Paulo Maranhão e Rian; Marcos Gasolina (Totonho), Alessandro, Niel, Idelvando e Cleitinho; Raiff.
- Eu vejo esses dois jogos em casa muito difíceis. O Salgueiro está quase classificado. E o Maranhão, por uma característica deles, é um time muito rápido, que tem experiência, muita bagagem. A defesa é frágil, mas a velocidade dos jogadores deles compensa. Vai dar um grau de dificuldade muito grande para gente. Mas temos que pensar no resultado nosso. Se quisermos a classificação, temos que superar dentro de campo e se sobrepor sobre o adversário – analisou Paulo Moroni.
Imagem: De Jesus/O Estado
Moroni, treinador do Parnahyba, demonstrou preocupação com velocidade do adversário. Vinícius Saldanha, técnico do Maranhão, faz três alterações na equipe para continuar vivo no torneio.
Moroni, treinador do Parnahyba, demonstrou preocupação com velocidade do adversário. Vinícius Saldanha, técnico do Maranhão, faz três alterações na equipe para continuar vivo no torneio.O elenco atleticano ainda crê na possibilidade da classificação. A confiança foi demonstrada pelo técnico Vinícius Saldanha, que acredita começar neste jogo a jornada em busca de quatro vitórias consecutivas. Três alterações serão sentidas na equipe.
Vinícius Saldanha promove a entrada do lateral esquerdo Raimundinho e do meia Jackson na equipe titular. Além disso, o volante Tica, que cumpriu os dois jogos de suspensão, volta ao time maranhense.
O atacante Casagrande foi dúvida durante toda a semana e irá jogar no sacrifício. Dessa forma, o provável time atleticano contará com Douglas; Daylson, Leoamar, Marcelo e Raimundinho; Tica, Francisco Junior, Jackson e Ideílson; Hiltinho e Casagrande.
José Cleuton Souza Lima apita a partida, sendo auxiliado pelos assistentes Francisco Rudson Rocha Aquino e Samuel Oliveira Costa. O trio é cearense. No jogo de ida, Maranhão e Parnahyba empataram em 1 a 1.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












