Handebol do Piauà vence mais duas na Copa Nordeste de Seleções Cadete
27/10/2016 08h36Fonte globoesporte.com/pi
Nesta tarde, no Ginásio Tenente Madalena, em Maceió, o handebol do Piauí conseguiu a segunda vitória na Copa Nordeste de Seleções Cadete. Os times feminino e masculino mantém meta de vencer os confrontos contra todos os seus adversários. Em jogos tranquilos, a equipe feminina venceu por 30 a 17 o estado de Alagoas, enquanto o masculino bateu Sergipe por 45 a 24.Imagem: Arquivo pessoal
Seleção Feminina Cadete Piauí, mantém aproveitamento de 100% após vencer estado de Alagoas.
Seleção Feminina Cadete Piauí, mantém aproveitamento de 100% após vencer estado de Alagoas.Na primeira partida, o Piauí mostrou ansiedade e nervosismo com a estreia em uma competição regional, tanto nos times feminino como no masculino. Nesta quarta-feira as equipes, adaptadas nos moldes da competição, mostraram que os problemas da estreia haviam ficado de lado. Com toques rápidos e arrancadas seguras, o Piauí embalou vitórias contra o estado de Alagoas e Sergipe, respectivamente feminino e masculino.
- Foi um jogo bem tranquilo. Mas as meninas estavam nervosas. É o primeiro jogo fora do estado para algumas meninas. Fora essas adversidades foi uma partida boa. Erramos algumas coisas por conta do nervosismo, mas a gente conseguiu sair com a vitória - comentou Paulo Henrique Silva, treinador do time feminino do Piauí.
Imagem: Arquivo pessoal
Seleção Cadete Piauí. Os dois times seguem invictos na competição regional.
Seleção Cadete Piauí. Os dois times seguem invictos na competição regional.Em um campeonato de pontos corridos, os times piauienses necessitam de vitória diante dos adversários e não podem desperdiçar nenhum ponto. No masculino existem cinco seleções: Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Bahia, enquanto entre as meninas a superação deve ser maior contra Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Até o momento os times piauienses mantém um aproveitamento de 100%.
-O jogo foi relativamente fácil. Os meninos não perderam gols. Coloquei todos para jogar, utilizei o banco. Eles pegaram direitinho, trocando meninos para atenuar o cansaço. Todos se doaram e ao final jogaram bem demais. O goleiro Gabriel também foi o destaque defendendo bem - finalizou Paulo Silva.












