'Gramado do Lindolfo Monteiro é para escolinha', reclama técnico do Galo

16/04/2013 12h10


Fonte G1 PI

Embora não relacione a derrota do River-PI no clássico contra o Piauí, pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense, o técnico tricolor, Edson Porto, deixou clara sua insatisfação com as condições do gramado do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. De acordo ele, o gramado "não está ao nível da competição que sedia".

- É chato ter que poupar um jogador como o Thiago Marabá em decorrência de uma torção de tornozelo em uma dividida simples, mas que poderia ser evitada se as condições do gramado fossem melhores - disse o comandante.

O estádio Lindolfo Monteiro possui o campo mais utilizado do estadual. Desde o início da competição, foram 19 partidas realizadas no "Alçapão da João Cabral", como é comumente apelidado pela torcida. O número é mais que o dobro do segundo estádio mais utilizado, que é o Helvídio Nunes, localizado na cidade de Picos.

A saída de Thiago Marabá, citada pelo treinador do Galo, se junta ao episódio envolvendo o zagueiro do Piauí, Thiago Campelo, que deixou o gramado no clássico do último domingo com torção no tornozelo esquerdo.

Imagem: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COMGramado do estádio Lindolfo Monteiro apresenta sinais de desgaste. Praça esportiva recebeu 19 partidas do Campeonato Piauiense deste ano. (Imagem:Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Gramado do estádio Lindolfo Monteiro apresenta sinais de desgaste. Praça esportiva recebeu 19 partidas do Campeonato Piauiense deste ano. 

Responsável pela administração do Estádio Lindolfo Monteiro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina relaciona a atual condição do gramado ao excesso de uso. Com a praça esportiva sendo utilizada entre duas e três vezes por semana, não há como recuperar a grama.

- Não tem condições de recuperar o gramado se ele é utilizado todo dia. O excesso de uso no segundo semestre do ano passado prejudicou muito e não tivemos temos de recuperar de forma adequada, o que levaria três meses – afirma o secretário da Semel, Galba Coelho.

De acordo com o gestor, o processo de recuperação total do gramado será iniciado após o termino do Campeonato Piauiense. A final do torneio está prevista para o dia 19 de junho. Antes disso, ainda pela primeira fase, o estádio deve receber mais dois jogos. O primeiro deles será no domingo (21) entre River-PI e Flamengo.

 

 

 

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local