Goleiro Dalton tem luxação e fica fora da estreia do River-PI no Nordestão

25/01/2015 08h27


Fonte Globoesporte.com

O amistoso contra o Piauí terminou mal para o goleiro Dalton. Em dividida com o atacante Dênis, já no final do segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Piauí, neste sábado, no Albertão, o jogador tricolor acabou levando a pior e teve uma luxação no quarto dedo do pé direito. Na primeira avaliação, o médico Miguel Ângelo afirmou que o arqueiro havia tido uma fratura, descartada logo após os exames. Dalton saiu do gramado chorando muito e foi de ambulância até um hospital da cidade.

Ainda no Albertão, o médico Miguel Ângelo mostrou preocupação com a lesão do goleiro, que compromete a sequência de treinos no Poleiro do Galo. No mínimo, segundo o profissional, serão 15 dias fora dos treinamentos. O técnico Flávio Araújo, entretanto, foi pessimista após ser informado da lesão.

- Temos situações que preocupam, a do Dalton mais ainda. Caso se confirme a gravidade, ele infelizmente deve ficar fora da primeira fase da Copa do Nordeste. Porém, temos o Robson e o Naylson que, caso necessite, irão ocupar a posição – lamentou o treinador.

Imagem: Ramiro Pena/Globoesporte.comDalton sai de campo com luxação no pé direito.(Imagem:Ramiro Pena/Globoesporte.com)Dalton sai de campo com luxação no pé direito.

O fisioterapeuta Tiago Neri explicou como será o tratamento, que deixará o jogador fora da estreia do River-PI na Copa do Nordeste. O Galo dá o pontapé contra o Botafogo-PB, dia 3, em João Pessoa.

- Dalton teve uma luxação no quarto dedo que foi colocado no local com auxílio de anestesia. Ele ficará com o pé imobilizado de 10 a 12 dias, sendo liberado após esse período - comentou.

Tópicos: piauí, goleiro, dalton