GHC/Codó sofre nova derrota e dá adeus à Liga Nacional de handebol

27/11/2016 12h15


Fonte Globoesporte.com

Foi uma partida parelha do começo ao fim. O Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó, que havia perdido o primeiro jogo e precisava de uma vitória para sonhar com a vaga nas semifinais, pressionava e obrigava o goleiro adversário a fazer boas defesas. Mas no fim da partida, a vitória por 32 a 30 confirmou a classificação dos paranaenses do Maringá, que jogavam em casa na tarde deste sábado.

Na noite de sexta, o Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó foi derrotado pelo placar de 31 a 22 e precisava inverter o resultado. O time, resultado de uma parceria entre clubes piauienses e maranhenses, saiu na frente no placar e liderou durante vários momentos da partida. Ao fim do primeiro tempo, o resultado era de igualdade: 12 a 12.

Imagem: Felipe AugustoHollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (de azul) foi derrotado pelo Maringá nas quartas de final.(Imagem:Felipe Augusto)Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (de azul) foi derrotado pelo Maringá nas quartas de final.

Veio o segundo tempo e o Maringá voltou com um ritmo mais intenso, tomando a dianteira desde o início e chegando a abrir vantagem de quatro gols. Nos minutos finais, o GHC/Codó conseguiu reagir e alcançar o empate por 28 a 28, mas nos minutos finais a equipe paranaense voltou a ficar na frente e saiu de quadra com a vitória por 32 a 30.

- Foi um jogo muito equilibrado desde o começo, mas no final eles venceram por dois gols. Mais uma vez tivemos muitos erros de finalização, perda de 7 metros, o que acabou fazendo com que eles ganhassem a partida - resumiu o técnico Giuliano Ramos.

Esta foi a primeira participação do GHC/Codó na Liga Nacional, que mudou de formato este ano e passou a ser disputada em três conferências: Norte, Nordeste e Centro/Sul/Sudeste. O GHC/Codó se classificou para as quartas de final em primeiro entre os nordestinos, com uma campanha de quatro vitórias e um empate.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews