Geraldo e João Felipe se apresentam ao Flamengo-PI com discurso de títulos

25/03/2016 20h22


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Wenner TitoFlamengo-PI treina visando segundo turno do Campeonato Piauiense.(Imagem:Wenner Tito)Flamengo-PI treina visando segundo turno do Campeonato Piauiense.

Duas novidades estavam no treino do Flamengo-PI realizado no clube das Classes Produtoras na tarde desta sexta-feira. O atacante Geraldo e o lateral-direito João Felipe, últimas contratações do rubro-negro piauiense para o segundo turno do Estadual, se apresentaram e treinaram com o restante do grupo, com discursos afinados em torno de títulos.

Geraldo chega após disputar algumas partidas do Campeonato Carioca pelo Bangu no início desta temporada. O jogador de 25 anos já tem passagens por outras grandes equipes do Nordeste, como Treze, Campinense e Sampaio Corrêa. De volta ao futebol nordestino, Geraldo espera uma passagem vitoriosa no Flamengo-PI, e chama a responsabilidade para alcançar esse objetivo.

- Sei da força que o time tem e também das dificuldades que vamos enfrentar, mas venho para fortalecer o grupo. É um time que tem todas as condições que tem condição de ser campeão do returno. Respeitando as outras equipes, mas aqui a gente sabe que tem que buscar algo mais. Sei da responsabilidade com a bagagem que estou trazendo, e tenho que levar isso da melhor forma possível para o campo, com humildade, foco e determinação. Experiência não pode faltar, ainda mais nesse momento que o time precisa de vitória e de títulos e é isso que a gente vem buscar aqui – comenta o atacante.

Outro jogador que chega focado em busca de conquistas é João Felipe. O lateral-direito, formado nas base de Internacional e Flamengo , já havia jogado pelo rubro-negro piauiense em 2015 e retorna agora após passagem pelo Tiradentes-CE. Em Teresina novamente, ele visa uma vaga no Campeonato Brasileiro.

- Contente porque estou de volta a minha casa, porque o Flamengo-PI tem sempre aberto as portas para mim. Vou brigar para ser titular, sei que o Niel é um grande lateral, mas eu vim para jogar também. Acho que a equipe está no rumo certo. O objetivo é chegar à Série D, a gente vai trabalhar muito para isso e eu espero poder ajudar o grupo. Eu estou 100% e vim para vencer – afirma o jogador.

O técnico Athirson comemora a chegada dos dois reforços. Além de acrescentar número ao elenco reduzido da equipe, o treinador espera também o ganho de qualidade com boas atuações dos dois jogadores.

- Geraldo é um jogador que vinha jogando já no Bangu, de área, forte, de finalização. É uma posição que a gente estava carente, já que saiu o Marcelo (Macedo), o Caio estava sem ritmo de jogo e o Kamar logo que chegou teve um problema de lesão, então ele chega para ser o camisa 9. O Felipe é um jogador que tem muita qualidade, muito potencial, e é uma carência que a gente tinha também, já que só tínhamos o Niel e o Tomás, que é um jogador muito jovem – analisa o técnico.

O Flamengo-PI segue com os treinamentos até a próxima quarta-feira, dia em que a equipe estreia no segundo turno do Piauiense enfrentando o Cori-Sabbá no Estádio Albertão, em Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flamengo, jogador, piauiense