Futsal: Parma se vinga do Campo Largo e conquista Piauiense pela 1ª vez

29/12/2015 15h01


Fonte Globoesporte.com

É campeão, é campeão. Pela primeira vez esse grito saiu da garganta dos jogadores, comissão técnica e torcida do Parma, quando o time de Teresina venceu o Campo Largou por 5 a 3 na decisão do Campeonato Piauiense na noite desta segunda, em Miguel Alves. Após estar atrás do placar três vezes durante a partida, o time do técnico Paulo Evaristo virou o confronto e confirmou a vitória e o título nos minutos finais diante da de um ginásio tomado por torcedores rivais.

Antes de a bola rolar, o clima era de revanche. O motivo é simples. Na final do primeiro turno, o time de Campo Largo venceu o Parma, favorito naquele momento, e se garantiu na decisão com antecedência. Contudo, a equipe alviazul se recuperou, levou o returno e teve a oportunidade de devolver o troco na finalíssimo, fato que aconteceu.

Imagem: Reprodução/FacebookJogadores coroam temporada com a taça de campeão estadual.(Imagem:Reprodução/Facebook)Jogadores coroam temporada com a taça de campeão estadual.

Empolgado por sua torcida, o Campo Largo saiu na frente no marcador, mas logo viu o Parma empatar. Assim foi até o 3 a 3, quando o time campeão virou o jogo e marcou o quinto gol para sacramentar a inédita conquista.

Tricampeão estadual como treinador (duas pelo Crensa), Paulo Evaristo parabenizou a equipe adversária e destacou a força dos seus comandados, principalmente após a participação do time na Liga Nordeste da modalidade.

- Foi um espetáculo. Está de parabéns o Campo Largo também. Na quadra, foi um jogo muito bom. A gente acreditou que estava perto pela pegada que ao time estava desde a Copa Nordeste. É comemorar agora. O mérito é todo deles - comentou o treinador.

Além de Paulo Evaristo, que vai se firmando como um técnico “copeiro” no Piauí, o ala-pivô Adriano chegou ao incrível número de 11 conquistas estaduais.

Tópicos: time, campo, parma