Fora dos planos do River-PI para Série D, Siderval lamenta: "Queria continuar"

11/06/2015 11h06


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarSiderval mostra irreverência em um dos treinos do Galo; jogador era bem quisto por todos no elenco tricolor.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Siderval mostra irreverência em um dos treinos do Galo; jogador era bem quisto por todos no elenco tricolor.

As informações sobre os possíveis nomes que não irão renovar contrato com o River-PI para a Série D do Campeonato Brasileiro começaram a serem confirmadas. O primeiro a revelar que não vestirá mais a camisa tricolor no segundo semestre foi o lateral-esquerdo Siderval. O jogador foi comunicado pela diretoria do clube que iria mais contar com seus serviços após a conquista do título do Campeonato Piauiense. Triste com a notícia, o atleta lamentou por não fazer mais parte do elenco, mas prometeu que estará na torcida pelos companheiros no restante da temporada.

- Eles falaram que não iam mais contar comigo para a Série D. Agradeci pela oportunidade. Queria muito continuar, mas infelizmente não deu. O clube é grande, e lá fui muito feliz. Estarei sempre na torcida por todos – disse o lateral em tom de despedida.

Siderval ficou no River-PI durante um ano, justamente quando foi contratado para a disputa da Série D de 2014, indicado pelo então treinador, Josué Teixeira. Nesse ano, “Side”, como é chamado pelos parceiros de time, foi titular na transição entre a saída de Hugo Figueiredo e a chegada de Rafinha, no decorrer do estadual.

Em tom emocionado, o jogador destacou a conquista do título estadual e aproveitou para declarar gratidão ao River-PI pelos dias como atleta do clube.

- Tenho muito orgulho de ter participado dessa conquista. Agradeço a tudo que o clube fez. Agora tentarei encontrar novos rumos em outros times – completou.

Imagem: Antônio Fontes /GloboEsporte.comLateral comemora seu único gol no Campeonato Piauiense 2015. (Imagem:Antônio Fontes /GloboEsporte.com)Lateral comemora seu único gol no Campeonato Piauiense 2015.

Assim como Siderval, há fortes rumores que o volante Peter Coutinho e o meia Luís Augusto também não renovarão com o River-PI para a Série D do Brasileirão. O presidente Elizeu Aguiar preferiu manter sigilo dos nomes dos atletas que não terão seus contratos renovados. Contudo, o elenco tricolor se reapresenta na segunda recheado de novatos. Ao todo, seis nomes foram confirmados pelo clube no início da semana: Alex Santos (lateral-direito), Jadson (zagueiro), Luis Jorge (lateral-esquerdo), Amorim (volante), Carlinhos (meia) e Célio Codó (atacante).

Tópicos: clube, campeonato, river