Fora da semi, Parnahyba desliga Bruno Rios do time: "Não estava rendendo"

08/03/2016 16h30


Fonte Globoesporte.com

O Parnahyba ficou fora das semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense, e o mal-estar ainda é sentido dias após o empate sem gols com o Flamengo-PI no fechamento da fase de classificação. A diretoria comunicou de forma oficial, nesta terça, o desligamento do meio-campo Bruno Rios, que deixou o litoral do Piauí ainda na segunda. O jogador foi uma das indicações do ex-técnico português, Luís Miguel, que também deixou o Tubarão.

Imagem: DidupaparazzoClique para ampliarPouco usado no primeiro turno, Bruno Rios é desligado do Parnahyba após saída de Luís Miguel.(Imagem:Didupaparazzo)Bruno Rios é desligado do Parnahyba após saída de Luís Miguel.

Bruno Rios estava na Portuguesa e foi anunciado em dezembro como uma das apostas do Parnahyba para a temporada. O jogador tem passagem pela base do Vasco e seleção brasileira sub-17.

Contudo, com a camisa azulina, o apoiador acumulou 46 minutos jogados e nenhuma partida como titular. De aposta, Rios se tornou apenas uma opção no banco de reservas.

- Ele foi embora ontem mesmo. Nós o contratamos por indicação do professor para ele resolver a nossa situação. Ele participou de 10 min contra o River-PI na abertura do estadual, depois jogou contra o Altos e depois Picos, mas não estava sendo usado com frequência. Para nós, um cara de fora que não entra em campo não resolve. Tem que ser melhor do que o que já temos. Conversamos numa boa, e ele entendeu. Ele é um cidadão, uma pessoa de bem, mas não estava rendendo dentro do que a gente a gente esperava - justificou o presidente Batista Filho.

Bruno Rios carrega consigo uma bela história de superação depois de ser diagnosticado com aplasia medular, doença que alterou o funcionamento da medula óssea. Sem alguém compatível com o transplante, Bruno passou por um longo e intenso tratamento até retornar a jogar na Portuguesa.

A diretoria não descartou a possibilidade de aumentar a lista de jogadores que deixarão o clube. A estratégia é enxugar a folha de pagamentos no mês de março, período em que o Parnahyba aguarda o término do turno do estadual.

- Vamos analisar se há a necessidade de desligar mais jogadores - deixa escapar o dirigente.

O Tubarão entra em campo novamente apenas no dia 30, quando encara o River-PI na abertura do returno.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campo, bruno, parnahyba