Fora da decisão, Tuta e jogadores do Flamengo-PI têm corte salarial de 30%

19/03/2014 11h50


Fonte G1 PI

A eliminação diante do Parnahyba na semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense virou prejuízo no bolso dos jogadores do Flamengo-PI. A diretoria do clube determinou um corte de 30% nos salários da maioria dos nomes do elenco logo depois da derrota. Segundo Tuta, o clube ainda deixou "as portas abertas" para a saída daqueles que não aceitassem a medida. O camisa 9 reconheceu o fracasso da equipe, mas considerou a atitude como algo sem precedente.

– É a aposta que o presidente faz, e acho que todo muito aceitou porque ele (Jankel Costa) disse que quem não aceitasse poderia pedir liberação. É uma decisão ousada para poder incentivar o pessoal a buscar os 30% que faltam – explicou Tuta.

Imagem: Marco FreitasTuta relata que atitude da diretoria foi ousada, mas permanece no Flamengo-PI.(Imagem:Marco Freitas)Tuta relata que atitude da diretoria foi ousada, mas permanece no Flamengo-PI.

Mandatário do Rubro-Negro, Jankel Costa garante que não houve corte, muito menos punição por causa da eliminação, mas sim um "realinhamento salarial" por causa de jogadores que vieram de outros clubes e não apresentaram bom rendimento no primeiro turno do estadual. É esta, segundo ele mesmo, a sua maior bronca em relação à eliminação.

– Existem umas gratificações, aquilo que chamamos de "bicho", e eles perderam muitas. Mas não tem isso de corte. Existe uma possibilidade de montarmos o elenco, e esperamos mais duas outras contratações. É natural realinhar alguns (salários). Propusemos que o atleta aceite uma reavaliação salarial para ficar. Não dá para ver o jogador vir para cá dizendo que é isso ou aquilo, receber um valor e não corresponder - desabafou o presidente.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarJankel Costa, presidente do Fla-PI, nega corte de salários dos jogadores.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Jankel Costa, presidente do Fla-PI, nega corte de salários dos jogadores.

Jankel esclareceu ainda que a proposta de reavaliação salarial não é definitiva. Dependendo dos jogadores, ela pode mudar.

– Pode ser que tenha sido apenas uma fase ruim. Se ele voltar a render aquilo que é, vamos avaliar novamente, porque esperamos que estes atletas tenham condições de oferecer aquilo que foi passado para nós. Saberemos disso quando o time voltar a vencer e conquistar classificações.

A fase do Flamengo-PI não anda boa. Eliminado nas semifinais, a Raposa teve troca de treinador e perdeu Augusto, xodó da torcida, para o Corinthians-AL. O jogador vai por empréstimo ao novo time. Pelo Campeonato Piauiense, o time volta a jogar somente no dia 26 de março.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogadores, time, jankel