Fora da decisão, diretoria do Colorado comemora reação no segundo turno

12/05/2014 11h50


Fonte G1 PI

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarLudjalma Sousa comemora campanha e já pensa em título da Copa Piauí.(Imagem:Wenner Tito)Ludjalma Sousa comemora campanha e já pensa em título da Copa Piauí.

O 4 de Julho perdeu a final do segundo turno do Campeonato Piauiense no último sábado (10), jogando em casa com o apoio da torcida. Mesmo assim, o que se vê no clube não é um clima de abatimento, mas de superação. Jogadores e diretoria comentam que a equipe teve um excelente desempenho, levando em consideração as condições adversas que tiveram durante a competição. Agora, a diretoria aguarda alguma definição sobre a participação do clube na Copa Piauí, no segundo semestre.

O poder de reação do Colorado de Piripiri chamou a atenção de todos no campeonato. Depois de começar a temporada com muitos problemas extra-campo e terminar o primeiro turno na penúltima posição, a equipe reagiu e chegou a final do returno. Isso é levado em conta na hora de traçar uma avaliação do 4 de Julho no Piauiense.

- A população gostou porque viu que o time saiu da penúltima colocação para a final do returno. Na final deu 5 mil pessoas no estádio, que ficaram meio tristes pela derrota, mas todo mundo gostou no geral. Os atletas saíram satisfeitos porque cumprimos o que tínhamos prometido, e nós saímos satisfeitos com o trabalho, e agora muitos já nos falam em tentar a vaga na Copa do Brasil na Copa Piauí – comenta o diretor financeiro do clube, Ludjalma Sousa.

O segundo semestre do 4 de Julho ainda é incerto, mas caminha mesmo para a participação na Copa Piauí. Isto depende do apoio da prefeitura de Piripiri, que não foi acertado oficialmente, mas acredita-se que a boa campanha vai garantir isto no segundo semestre.

Imagem: Josiel MartinsEquipe do 4 de Julho é recebida com aplausos por 5 mil pessoas na Arena Ytacoatiara.(Imagem:Josiel Martins)Equipe do 4 de Julho é recebida com aplausos por 5 mil pessoas na Arena Ytacoatiara.

- Depois do jogo o prefeito nos ligou, parabenizou pela campanha, falou até em segurar o treinador e os jogadores. Ele viu que o 4 de Julho é muito forte, então se não houver nenhum problema, devemos participar da Copa Piauí e tentar o título – diz Ludjalma.

Ao menos por enquanto, o 4 de Julho está desativado. O elenco está sendo dispensado e recebendo os últimos salários e as atividades ficam suspensas. A equipe volta a jogar nesta temporada se for confirmada a participação na Copa Piauí, que no calendário oficial da federação piauiense está marcada para começar em agosto.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, copa, clube