'Foco está no título do River-PI', diz Kamar sobre artilharia do Piauiense

08/05/2013 12h38


Fonte G1 PI

Ele voltou a marcar em sequência. Após enfrentar uma carência de gols que durou mais de um mês, o atacante Anderson Kamar deixou sua marca nas duas partidas da semifinal. Agora, o riverino aparece com seis gols na temporada e é o único nome que ainda tem chances de acabar com a hegemonia de artilheiros do Campeonato Piauiense vindos de clubes do interior.

Imagem: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COMAo final da partida, Kamar agradece a torcida do River-PI.(Imagem: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Ao final da partida, Kamar agradece a torcida do River-PI.

Hegemonia essa que já dura seis anos. A última oportunidade que um time da capital conseguiu fazer o artilheiro da competição foi em 2007, justamente com o River-PI. Wanderson marcou oito vezes no Campeonato daquele ano, também conquistado pela última vez pelo Galo. De lá para cá, os artilheiros do Estadual saíram do 4 de Julho (2008 e 2009); Comercial (2010 e 2012); e Parnahyba (2011).

- É muito bom voltar a fazer gols, principalmente em uma fase decisiva como a semifinal. Porém, sei da dificuldade de chegar a artilharia faltando apenas dois jogos, justamente os da final. Mas, continuo acreditando e futebol é isso mesmo, luta até o fim – destacou Kamar.

A missão do atacante tricolor é realmente bastante complicada. Distante ainda quatro gols do artilheiro da competição, Raphael Freitas, do Picos, ele ainda tem que rivalizar com Zé Rodrigues, do Parnahyba, que tem sete gols marcados e também briga por esse título. Detalhe, o atacante do Tubarão foi artilheiro máximo do Estadual por duas oportunidades.

- É uma tarefa difícil. Poderia estar mais fácil, não fosse à anulação de pelo menos três gols que marquei durante a competição. Mas, agora não adianta mais reclamar. Vamos à busca da artilharia, sim. Só que tendo sempre como meta principal o título – disse o jogador.

Kamar recorda que ano passado foi artilheiro da Copa do Piauí e terminou como vice-campeão. Por isso, esse ano o foco é o título, que não é conquistado pelo Galo há seis anos.

- Não quero ser novamente artilheiro e vice-campeão. Vamos ajudar o time a ser campeão, e se os gols aparecerem, ótimo. Caso não, queremos mesmo é levantar a taça – pontuou.
Parnahyba e River-PI fazem o primeiro jogo da grande final do Campeonato Piauiense 2013 no domingo, dia 12 de maio, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. Já no domingo seguinte, no dia 19 de maio, acontece a finalíssima do Estadual, em Teresina.