Flávio fica surpreso com semifinal no sábado, mas garante rotina intensa

21/10/2015 21h23


Fonte G1 PI

Imagem: Fabinho acredita na boa fase do ataque para furarClique para ampliarAndré Leal/GloboEsporte.com(Imagem:Fabinho acredita na boa fase do ataque para furar)André Leal/GloboEsporte.com

Em clima de descontração, depois do acesso à Série C, o time do River-PI retornou aos treinos na tarde desta quarta-feira. Faltando apenas três dias para a partida da semifinal contra o Ypiranga-RS, o pouco tempo de preparo não intimida os jogadores, que mantêm o foco no título da quarta divisão. O jogo no sábado, às 18h30 (horário local), no estádio Albertão, foi recebido com surpresa pelo técnico Flávio Araújo.

- Fiquei até surpreendido, foi na estrada que tomamos conhecimento da marcação do jogo para sábado. Mas o nosso time está preparado. Nessa fase final, os treinamentos em relação a intensidade e tempo são menores que no começo do ano. Já fizemos o planejamento para o treino de sábado e iremos brigar intensamente para buscar uma vantagem para levar para o jogo de volta - explicou.

No treino de reapresentação, os jogadores tiveram longa conversa com o treinador Flávio Araújo antes de começarem os trabalhos. Os titulares foram poupados, penas jogaram futevôlei em um lado campo. Enquanto isso, os reservas treinaram com a bola, mas de forma leve.

Mesmo com um treino menos intenso, os jogadores não tiraram o foco para o jogo. E dessa vez os atacantes do Galo têm uma missão a mais, passar pela defesa menos vazada do campeonato. O time gaúcho sofreu apenas cinco gols no campeonato, mas para o atacante Fabinho a boa fase que o ataque está passando somados com treinos intensos será o suficiente para balançar as redes do adversário.

Imagem: André Leal/GloboEsporte.comFutevôlei em clima de descontração predominou o treino de reapresentação do Galo.(Imagem:André Leal/GloboEsporte.com)Futevôlei em clima de descontração predominou o treino de reapresentação do Galo.

- Nós vamos trabalhar nesses dias para chegarmos no sábado e furar a zaga deles. O ataque do River está funcionando bem e espero que ele mantenha o ritmo neste jogo.

Sabendo do poder defensivo do Canarinho do Sul, Flávio acredita que a atual forma de jogar da equipe é o suficiente para fazer bons resultados. Por isso, ele não pensa em alterações na equipe para a partida, pois assim como o time adversário apresenta bons números, o Galo não faz feio quando são feitas comparações.

- Se eles sofreram cinco gols, nós sofremos seis. Eles têm sete vitórias e nós temos seis, mas temos mais gols do que eles. Os números são equivalentes e mostram que as duas equipes tem o mesmo nível.

Tópicos: jogo, time, jogadores