Flávio estuda chances de classificação: "Vai ser decidida na última rodada"

11/08/2015 17h20


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarFlávio Araújo quer vitória a todo custo diante do Imperatriz no próximo domingo, em Teresina.(Imagem:Emanuele Madeira)Flávio Araújo quer vitória a todo custo diante do Imperatriz no próximo domingo, em Teresina.

A proximidade dos rivais na tabela tem preocupado o Flávio Araújo. O técnico do River-PI chamou atenção para o equilíbrio do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar da liderança isolada com seis pontos, o treinador anda longe de considera-la inabalável com cinco rodadas para o fim da primeira fase.

A tensão que circunda o duelo com o Imperatriz a partir das 17h do domingo, no Albertão, em Teresina, tem ajudado o treinador a fazer projeções para a reta final da briga pela classificação.

- Vai decidida na última rodada. Nós temos a consciência de que temos que ser muito melhores nos jogos de volta, que nosso aproveitamento tem que ser maior. Domingo é decisão. É contra um concorrente direto, um campeão maranhense, grande time. O torcedor tem que entender que domingo é um jogo fundamental para nossa classificação – cravou o treinador.

A pouca sorte dos atacantes tem preocupado ainda mais Flávio Araújo: dois gols em quatro jogos. Ao lado do Comercial-MS e Serrano-BA, o Galo tem hoje o segundo pior ataque da Série D com. Goianésia, Guarani de Juazeiro e Náutico-RR possuem apenas um gol marcado cada.

- São conclusões que a gente tira dessa rodada. Nestes 20 jogos (de todo o Brasileirão), foram feitos 15 gols, o que dá menos de 1 gol por jogo. Então isso confirma que, com exceção do Imperatriz que marcou cinco contra o Santos-AP, as equipes estão bem próximas em relação a gols marcados. Nós estamos com dois marcados, mas têm equipes que tem apenas um gol, o que mostra que tem um equilíbrio. E em número de pontos também. A diferença do primeiro para o quinto é de dois pontos.

Na quarta, o time tricolor faz treino físico na academia pela manhã e trabalho coletivo no campo do CT Afrânio Nunes durante a tarde.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogos, domingo, treinador