Flávio espanta fantasma com mudança de rival na estreia: "Não vamos relaxar"

01/07/2015 11h08


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarSem oba-oba, Flávio Araújo pondera ao analisar novo rival do Galo na estreia da Série D.(Imagem:Emanuele Madeira)Sem oba-oba, Flávio Araújo pondera ao analisar novo rival do Galo na estreia da Série D.

A mudança de adversário às vésperas da estreia do River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro em nada deve afetar a dinâmica de preparação do Galo. O técnico Flávio Araújo assume a autoria da ordem tricolor. A confirmação do Palmas como representante do Tocantins no Grupo A2 do Brasileirão deu uma pontinha de otimismo no time piauiense em confrontos diretos com uma equipe formada às pressas. Nasce a esta altura um enorme mistério sobre o time adversário que entra em campo dia 12 de julho, no estádio Albertão, em Teresina.

- Vemos com naturalidade (a mudança) porque a competição continua normalmente. É lógico que para gente é melhor jogar com um time com pouquíssima preparação, mas lógico que não vamos relaxar em termo de preparação. Sabemos que o time deles será formado por jogadores da região de Tocantins, mas não vamos subestimar a capacidade do Palmas – declarou Flávio Araújo.

Alegando inúmeros problemas financeiros após o campeonato tocantinense, o Interporto solicitou oficialmente a CBF a desistência da Série D, justificativas também usadas por Tocantinópólis e Gurupi, segundo e terceiro colocados no estadual do ano passado. Por conta disto, caiu no colo do Palmas a chance de sonhar com uma remota classificação na chave, que conta ainda com Guarani de Juazeiro, Imperatriz-MA e Santos-AP.

- A preocupação entre nós, independente do adversário que vier, é o River-PI estar em um bom caminho, com uma boa preparação e vamos aproveitar o máximo possível. Nós queremos uma boa estreia com a vitória dentro de casa – frisou Thiago Marabá, remanescente da equipe riverina que não conseguiu passar da fase de grupos no Brasileiro do ano passado.

Imagem: Emanuele MadeiraAtacante Célio Codó é uma das novidades que podem pintar no River-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)Atacante Célio Codó é uma das novidades que podem pintar no River-PI.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, river, palmas