Flávio confirma escalação e mantém equipe com Carlinhos e Esquerdinha

05/09/2015 12h13


Fonte Globoesporte.com

Sem mistérios. Flávio Araújo abriu o jogo e antecipou a escalação tricolor para o confronto com o Santos-AP, nesse domingo, às 17 horas, no estádio Albertão. Em Teresina, ao lado da torcida, o Galo pode comemorar antecipada uma classificação para as oitavas de final da Série D, por isso o time que entra em campo não terá novidades. É o mesmo que empatou com o Guarani de Juazeiro na última rodada. No penúltimo treino no CT Afrânio Nunes antes da partida, Flávio explicou o porquê da decisão: com a repetição da escalação espera ter um rendimento perfeito, fundamental para os três pontos no Grupo A2 e a vaga no mata-mata.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarCarlinhos continua na escalação de Flávio Araújo ao lado de Esquerdinha.(Imagem:Emanuele Madeira)

Assim, Flávio começa o jogo com Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Alex Santos; Rogério, Amarildo, Carlinhos, Esquerdinha; Raphael Freitas e Fabinho. Time de segurança, para um jogo decisivo em semana marcada pela suspensão dos treinos por causa do atraso dos salários dos jogadores.

O técnico também quer exorcizar outro fantasma do Tricolor na Série D: a falta de gols. Foram cinco, em seis jogos. Dois deles, 0 a 0.

- Já está definido. É a mesma equipe que começou o jogo contra o Guarani de Juazeiro. Uma repetição da formação, esperamos o aprimoramento com relação aos fundamentos importantes e possamos ter um rendimento melhor porque tivemos um bom volume de jogo contra o Guarani de Juazeiro nos dois tempos de jogo, mas infelizmente esse volume não foi aliado com gols. Esperamos tentar envolver o adversário e tentar converter nosso volume de jogo em gols – comentou Flávio.

- Nós ainda não estamos classificados. Temos a oportunidade de brigar com um concorrente direto, então para ratificar a classificação temos que vencer o Santos-AP. Para vencer, tem que ter gols. Esperamos o apoio do nosso torcedor e transformar o que se produz em gols - completou.

No treino tático, além de repetir a mesma formação, o técnico repetiu jogadas de bola parada e treinos de finalização, realizado por titulares e reservas. O atacante Edu e o zagueiro Jadson fizeram treinos físicos. O meia Thiago Marabá sentiu dores no joelho, assim como o atacante Célio Codó.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, gols, treinos