Flávio aprova postura, mas lamenta novo empate: "Infelizmente outra vez"

27/07/2015 12h02


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias BideClique para ampliarFlávio Araújo fala em personalidade para voltar a vencer na próxima rodada.(Imagem:Abdias Bide)Flávio Araújo fala em personalidade para voltar a vencer na próxima rodada.

Após o empate sem gols diante do Guarani de Juazeiro no domingo pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, em Teresina, o River-PI não escapou das vaias na saída do gramado do estádio Albertão. Contudo, mesmo com uma chuva de críticas, o técnico Flávio Araújo gostou do desempenho do time, mas mostrou frustração com mais um empate diante da sua torcida. Segundo ele, o time buscou o gol incansavelmente e merecia ter saído com os três pontos jogo. Para a próxima rodada, diante do Imperatriz, no Maranhão, o treinador espera ter uma partida complicada, mas acredita no potencial da equipe por um triunfo longe dos seus domínios.

- Começamos bem, caímos um pouco e voltamos a jogar bem no primeiro tempo. Era para termos ido ao intervalo com um gol. No segundo tempo foi praticamente a mesma coisa. Era contra um adversário difícil, de qualidade e que se fechou para sair no contra-ataque. Enfim, essa busca incessante pelo gol tivemos durante todo o jogo, mas infelizmente, outra vez, lamentamos por não conseguir transformar isso em gols – explicou Flávio.

Esse foi o segundo empate do River-PI em casa nesta edição da Série D. O Galo havia ficado na igualdade com o Palmas na estreia do torneio: 1 a 1. No Brasileirão de 2014, o time ficou marcado por não conseguir vitórias em casa, um dos fatos que acabaram refletindo diretamente na sua eliminação ainda na primeira fase.

No entanto, o Tricolor mantém a invencibilidade e a liderança isolado do Grupo A2, com cinco pontos, um a mais do que o vice-líder, Palmas, e dois pontos a frente do Imperatriz, próximo adversário do River-PI na competição. Para Flávio Araújo, o confronto será tão difícil quanto o jogo anterior, mas mostra segurança no discurso por uma vitória.

- Será outro jogo duríssimo. A equipe do Imperatriz tal qual o Guarani é outro grande time. Certamente vai ser um jogo muito disputado e pegado, mas o nosso time tem personalidade e confiança para buscar essa vitória fora de casa – assegurou o treinador.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comRogério tenta de bicicleta, mas a bola para nos mãos do goleiro do Guarani.(Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Rogério tenta de bicicleta, mas a bola para nos mãos do goleiro do Guarani.

De folga nesta segunda, o River-PI retoma os treinamentos na terça e foca os trabalhos para enfrentar o Imperatriz no sábado às 19h15, no estádio Frei Epifânio, no interior do Maranhão. A outra partida do grupo acontece entre Palmas e Guarani de Juazeiro no domingo às 16h, no Tocantins. O Santos-AP folga na quarta rodada.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, time, flávio