Flamengo-PI vence Tiradentes-PI na abertura da Copa Piauí Feminina

12/10/2014 08h56


Fonte Globoesporte.com

A rodada de abertura da Copa Piauí de Futebol Feminina iniciou com a tradição do Tiradentes-PI perdendo para a improvisação do time do Flamengo-PI. No gramado do estádio Albertão, as atletas não conseguiram desenvolver um bom futebol para as 47 pessoas e uma criança presentes nas arquibancadas. No placar final, 2 a 1 para as rubro-negras e os três primeiros pontos.

Durante todo o primeiro tempo muitos gritos dos técnicos buscando corrigir em campo o pouco tempo de preparação dos times para a competição. Com erros de posicionamento e problemas nas finalizações, as Tigresas até saíram perdendo com Débora abrindo o placar, mas conseguiram empatar com Luanny. Ambas aproveitaram as oportunidades no erro das adversárias, e saíram de campo no empate por 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Flamengo-PI eram quem dominava as ações do jogo. Tanto criava suas jogadas quanto ajudava com o contra-ataque das Tigresas, que não souberam aproveitar. A tradicional equipe do Amarelão da PM só chegava com perigo nas jogadas de bola parada.

Aos 20 minutos do segundo tempo a equipe das Tigresas começou a sentir o ritmo do jogo e não recuperaram mais o fôlego. Com as investidas finais, Débora, camisa 29, se tornou artilheira ao ampliar o placar aproveitando a sobra e encobrindo a goleira.

- Precisamos treinar mais, condicionar fisicamente para que o time possa suportar a carga de 45 e 90 minutos, porque se assim não for, nós teremos problemas. É preciso consciência disso, o físico predomina às vezes em qualquer setor de trabalho – declarou Toinho, técnico do Tiradentes-PI.

Do lado Rubro Negro, o auxiliar técnico Artur Morais ficou contente com o resultado da equipe que conseguiu, em pouco tempo arrancar um placar positivo na estreia.

- O jogo foi meio complicado, teve muito erro de passe, a questão física das atletas não está bem, não tivemos pré-temporada, mas deu tudo certo. Tivemos duas oportunidades e conseguimos sair com a vitória, isso que é o mais importante, levar os três pontos para casa e começar o campeonato com o pé direito – disse.

Tópicos: jogo, equipe, tigresas