Flamengo-PI vence Rivengo sub-19 e assume vice-liderança do Piauiense

06/07/2013 14h50


Fonte G1 PI

Eles ainda são jovens e não alcançaram o status de jogadores profissionais. Disputando o Piauiense Sub-19, principal torneio de categoria de base do Piauí, eles podem ser os futuros grandes nomes a se apresentar nos campos do estado. Ainda assim, na tarde desta sexta-feira (5), eles disputaram o clássico Rivengo, que independente de categoria é garantia de rivalidade e jogo pegado entre as quatro linhas. Desta vez, o vencedor foi o Flamengo-PI.

No confronto que abriu a quinta rodada do Piauiense Sub-19, o rubro-negro dominou o jogo inteiro. Em campo, alguns personagens que já passaram pelo profissional, como o atacante Rhuann, do River-PI, e João Vitor, do Flamengo-PI. Mas quem brilhou primeiro foi Zulú, que aproveitou cruzamento de Davi em cobrança de falta e completou para as redes, abrindo o placar para a Raposa, aos 32 do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, foi a vez do ‘experiente’ João Vitor deixar o seu, também aproveitando cruzamento de Davi. Na comemoração, os braços balançando como se tivesse uma criança no colo, homenagem ao afilhado Heitor, que acabou de nascer. Após sofrer o segundo, o River-PI ainda perdeu alguns jogadores por lesão, e não consegui reverter o placar, ficando tudo por isso mesmo.

Ao fim da partida, o desgaste pelo empenho total durante os 90 minutos era visível no rosto dos garotos. Mesmo não tendo a mesma tradição do maior clássico do Piauí no futebol profissional, os envolvidos garantem: é clássico do mesmo jeito.

Imagem: Wenner TitoRiver-PI foi cercado pelo Flamengo-PI e não conseguiu reverter vantagem.(Imagem: Wenner Tito)River-PI foi cercado pelo Flamengo-PI e não conseguiu reverter vantagem.

- É a mesma rivalidade e a mesma pressão, independente da categoria – garante João Vitor, autor do segundo e que também já disputou Rivengo no profissional.

Quem compartilha da mesma opinião é Giva, treinador do River-PI. O treinador credita a derrota a perca de jogadores por contusão, principalmente no segundo tempo, o que chegou a deixar o time com um jogador a menos nos minutos finais. Para ele, também não foi um jogo comum.

- A pressão é a mesma, clássico é clássico até no sub-12 ou no sub-15 – afirma o treinador.

Com o resultado, o Flamengo-PI assumiu a segunda posição, com o mesmo número de pontos do líder Piauí, perdendo no saldo de gols. Já o River-PI, que estava na vice-liderança, cai para a terceira colocação, e pode cair até para o quinto lugar, caso Picos e Barras vençam seus compromissos.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: clássico, river, flamengo