Flamengo-PI deve ter seis desfalques após lesões, suspensão e punição

29/03/2016 07h43


Fonte globoesporte.com/pi

 O técnico Athirson tem um verdadeiro quebra-cabeça para montar a sua equipe para o primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Piauiense. A equipe não contará com seis jogadores, entre titulares e atletas que costumam entrar no decorrer dos jogos. Além de quatro lesionados, Dudu está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e Jeferson Maranhão está sendo punido por faltar aos treinos durante o feriado.

Imagem: Wenner TitoAthirson tem muito o que pensar para escalar a equipe para a primeira rodada do returno.(Imagem:Wenner Tito)Athirson tem muito o que pensar para escalar a equipe para a primeira rodada do returno.

O lateral-direito Niel e os atacantes Caio Eltink fazem trabalho separado do resto do grupo de jogadores, focando na recuperação física. Augusto sentiu a coxa direita ainda no início da semana passada. Já Niel e Caio tiveram problemas também na coxa direita, mas após o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Apesar do trabalho de recuperação física, é baixa a possibilidade de que eles joguem na primeira rodada do returno.

- Fizemos uma viagem foi cansativa, 12 horas de Teresina à São Luís. Vão fazer um teste para saber se podem jogar, mas em princípio os três devem ficar de fora. Vamos ver se até o final da semana eles podem ter condições, para quarta-feira creio que não estejam recuperados – avalia o preparador físico Marco Antônio.

Imagem: Wenner TitoAugusto, Niel e Caio Eltink fazem trabalho separado no Flamengo-PI e não devem jogar.(Imagem: Wenner Tito)Augusto, Niel e Caio Eltink fazem trabalho separado no Flamengo-PI e não devem jogar.

Outro jogador que também está no departamento médico é o volante Zuza. Com um entorse no tornozelo, o atleta ainda passa por avaliação clínica e o seu caso é mais grave. O volante deve passar algumas semanas sem poder atuar.

- Zuza não está podendo nem botar a chuteira, vai ficar fazendo tratamento mas não tem previsão para retorno. Talvez daqui a 10 ou 15 dias ele pode voltar a treinar, aí vai ter que fazer a recuperação – comenta Marco Antônio.

Suspensão e Punição

Além dos quatro lesionados, Athirson também não poderá contar com outros dois jogadores. Um deles é o atacante Dudu, suspenso após ter levado o terceiro cartão amarelo no segundo jogo da semifinal do primeiro turno contra o River-PI. O outro é o meia Jeferson Maranhão, que não jogará por opção do próprio técnico. Ele se ausentou dos treinos durante o feriado da semana santa sem liberação da comissão técnica e da diretoria.

Imagem: Wenner TitoEquipe treina visando próximo confronto; muitas vagas em aberto.(Imagem:Wenner Tito)Equipe treina visando próximo confronto; muitas vagas em aberto.

- Foi na semifinal (cartão de Dudu) e ainda assim conta. Eu acho que deveria ser de outra forma, mas regulamento é regulamento e a gente tem que respeitar. O Maranhão infelizmente não vou levar ele para o jogo pelo fato de não ter comparecido aos treinos no feriado. Ele só comunicou que não ia vir, não foi liberado pela comissão nem pela diretoria. É uma punição. Se tivesse pedido autorização da diretoria, a gente pensaria se seria viável, como teve outros jogadores que pediram e não teve problema nenhum. Mas pela atitude do atleta, não vamos levar – comenta Athirson.

Com tantos desfalques, a regularização dos últimos contratados se torna ainda mais urgente. O meia Flavinho, que há quase 20 dias treina com a equipe, assim como o atacante Geraldo e o lateral-direito João Felipe, que chegaram na última semana, ainda não apareceram no BID. Caso os jogadores sejam regularizados até às 19 horas desta terça-feira, podem estrear já na primeira rodada.

- Com todos esses problemas, estamos torcendo para esses jogadores que chegaram entrem no BID e aí eles podem entrar talvez até como titulares – afirma o treinador.

O Flamengo-PI inicia a sua caminhada no returno nesta quarta-feira. Em Teresina, no Estádio Albertão, o Rubro-Negro enfrenta o Cori-Sabbá às 20 horas.