Flamengo-PI anuncia Denis Borges para temporada 2014

15/12/2013 12h04


Fonte G1 PI

Fim do suspense. Na tarde do último sábado (14), o Flamengo-PI apresentou oficialmente o treinador para temporada 2014. Trata-se de Denis Borges, ex-técnico da seleção brasileira universitária.

Como treinador, Borges teve passagem por poucos clubes. Aos 37 anos, ele espera trazer para o Flamengo-PI a experiência que conseguiu em campo. Entre 1994 e 1996, o novo comandante da Raposa defendeu o Palmeiras, onde foi campeão Brasileiro e Paulista. Em seguida, Borges vestiu a camisa do Internacional, Juventude, Paysandu e Poços de Caldas, onde encerrou a carreira como atleta.

"O torcedor do Flamengo-PI estava ansioso. E estamos trazendo uma inovação, como sempre. O Flamengo-PI não quer continuar na mesmice e esperamos que, com a sua performance e com a sua visão, ele possa trazer bons momentos para o Flamengo-PI", disse presidente do clube, Jankel Costa.
 
Imagem: G1 PIClique para ampliarDênis Borges, novo técnico do Flamengo-PI.(Imagem:G1 PI)Dênis Borges, novo técnico do Flamengo-PI.

Técnico da seleção brasileira universitária de futebol, Denis assume o comando da Raposa com uma missão: conquistar o Campeonato Piauiense 2014 e, de quebra, assegurar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste 2015.

"É um desafio bom. Não posso ser sozinho nesse desafio. Viemos aqui com um intuito só: vencer o campeonato Estadual, almejar a Série D, que é o objetivo. E, claro, revelar jogador, que é o mais importante e traz recurso para o clube", afirmou o Dênis Borges em entrevista ao Globo Esporte, da TV Clube.

Quanto aos primeiros reforços, o treinador prefere manter cautela. A ordem agora, de acordo com ele, é conversar com a diretoria e ter a base do time já no dia 2 de janeiro, quando começam os preparativos para o Campeonato Piauiense.

"Vamos sentar com a diretoria, com os investidores para ver o que a gente pode trazer de melhor. Vê o que o clube tem nas categorias de base, quero utilizar o que há na base. Enfim, agora vamos sentar com calma e dia 2 (de janeiro) está com grupo fechado para pré-temporada", finalizou Denis Borges.

O Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense no dia 25 de janeiro, quando enfrenta o Cori-Sabbá em Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews